Thiago Carpini, ex-treinador do São Paulo e atual comandante do Vitória, recentemente comentou sobre sua breve passagem pelo Tricolor Paulista no início de 2024. Em uma entrevista ao The Coaches’ Voice, Carpini afirmou ter sentido uma “injustiça” em sua demissão.
O treinador acredita que existe uma falta de paciência com jovens treinadores como um dos motivos para a curta duração de seu trabalho no clube. Ele afirma que conquistou a Supercopa do Brasil e teve bons resultados no começo.
Carpini sobre o São Paulo:
“Todo mundo começou um dia. Ninguém é experiente no início da carreira (…) Na primeira oscilação de um jovem treinador, dizem: ‘Ah, mas ele não tem experiência’. A gente quer tanto uma reformulação, mas não tem paciência para colocá-la em prática. Senti um pouco disso no São Paulo”, iniciou ele.
“Comandei a equipe em apenas 18 jogos, fomos campeões da Supercopa do Brasil, tivemos bons resultados e alguma oscilação, o que é natural em um início de projeto. Acho que o trabalho merecia uma sequência“, concluiu.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.