nação tricolor

“Levaria em consideração”: Carpini pede a palavra no São Paulo e aponta motivo para primeira derrota no ano

Thiago Carpini deixou o comando do Tricolor. (Foto: Twitter do São Paulo)
Thiago Carpini deixou o comando do Tricolor. (Foto: Twitter do São Paulo)

Após a semana mágica com título, o São Paulo perdeu a primeira partida na temporada e Thiago Carpini apontou um motivo a ser considerado na análise. O comandante são-paulino perdeu pela primeira vez no clube: placar de 2 a 0 para a Ponte Preta.

“Tipo de jogador que a gente gosta”: São Paulo vira a página de Di María, e Muricy ‘deixa escapar’ possível reforço para 2024

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal

Carpini não se eximiu da responsabilidade da derrota, mas apontou o fator do gramado irregular no Moisés Lucarelli como algo que interferiu no desempenho técnico ruim da equipe.

Luciano foi titular do São Paulo contra a Ponte Preta. (Foto: Twitter do São Paulo)
Luciano foi titular do São Paulo contra a Ponte Preta. (Foto: Twitter do São Paulo)

“Vejo uma equipe abaixo do que sempre foi, mas não desconcentrada. Tivemos competitividade. Talvez os erros técnicos eu levaria em consideração as condições do jogo, claridade, altura da grama, qualidade do gramado. É algo muito diferente do que temos no Morumbis. Requer um tempo para se adaptar”, disse Thiago Carpini em entrevista coletiva depois do jogo contra a Ponte Preta.

Carpini vê interferência do gramado no desempenho ruim do São Paulo

Para Carpini, as condições do gramado interferiram para o desempenho ruim do Tricolor no jogo em Campinas. O fato é que foi a primeira derrota do clube na temporada.

“Aqui, a bola prende. Além de alto, gramado estava seco. O grupo do São Paulo é bom, qualificado. Temos dificuldades, vamos enfrentá-las na caminhada. Mas não trabalhamos em cima de resultado, vamos extrair as coisas boas e fazer funcionar o que não fizemos, futebol tem variáveis e nem tudo a gente consegue controlar”, disse Carpini.