A diretoria do São Paulo gostou do que ouviu de Thiago Carpini e ligou para a diretoria do Juventude para pedir autorização. O técnico de 39 anos foi entrevistado e está no topo da lista para assumir o Tricolor. A informação é de Marcelo Braga.
“Eliminou o São Paulo em 2019”: Tricolor sonda argentino para substituir Dorival Junior
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal
Mais cedo, o Nação Tricolor informou que Paulo Pezzolano, do Real Valladolid, havia se tornado o plano A. No entanto, a multa rescisória do treinador uruguaio, que está empregado, pesou na decisão da diretoria.
São Paulo pode fechar acordo com Carpini
Assim como Pezzolano, Carpini também tem uma multa contratual, mas de “apenas” R$ 1 milhão e por isso ele lidera a corrida para ser o novo técnico são-paulino. Ele seria mais viável e estaria mais habituado ao calendário maluco do futebol brasileiro.
Carpini teve um ano meteórico em 2023, com o vice-campeonato paulista pelo Água Santa e o acesso do Juventude na Série B do Brasileirão. Ele assumiu o time na vice-lanterna do campeonato na 6ª rodada e terminou como vice-campeão do torneio.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.