nação tricolor

São Paulo assiste German Cano jogar e vê vaga na Libertadores ir para o espaço

São Paulo sucumbe diante de Germán Cano e perde de virada para Fluminense. (Foto: Delmiro Junior/Gazeta Press)
São Paulo sucumbe diante de Germán Cano e perde de virada para Fluminense. (Foto: Delmiro Junior/Gazeta Press)

O que dizer que um jogo em que o São Paulo assistiu a German Cano fazer três gols em 13 minutos? Um primeiro tempo minimamente disputado e depois um segundo tempo do nível que quem está escrevendo a análise não pode escrever aqui para não ser mal-educado.

São Paulo tem interesse e vai apresentar proposta por meia-atacante de destaque no BR

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

A verdade é que a classificação do São Paulo à Libertadores de América é uma miragem. Do jeito que o time atuou no Rio de Janeiro na etapa final, não dá para pensar.

Luciano faz golaço e São Paulo sai na frente em jogo aberto

Não dá para entender tanto como o São Paulo terminou o primeiro tempo na frente no marcador, tamanha foi a quantidade de chances que o Fluminense criou. Com 12 desfalques, o Tricolor subiu marcação e quis marcar no campo de ataque para bloquear as saídas trabalhadas do adversário.

O jogo de trocação permitiu ao time criar pelo menos três chances claras. Fábio fez duas ótimas defesas em chutes de Calleri e Luciano, este em finalização cara a cara.

Mas na terceira chance, Luciano conferiu. Jogada construída pela esquerda, o camisa 11 aparou em batida de canhota no ângulo. Sem chances para o goleiro adversário.

Porém, o adversário criou bastante também. E só não fez gol no primeiro tempo porque Felipe Alves fez boas intervenções. Isso porque Ganso tinha muita liberdade para construir o jogo. Sempre a bola saía dos pés dele sem marcação.

Nas três chances que Cano finalizou, Felipe Alves estava lá para defender. Uma cabeçada cara a cara e outra finalização da entrada da área, que foi parar no poste.

São Paulo sucumbe a Fluminense e vê vaga na Libertadores ficar pendurada

Abrir a rodada 36 do Brasileirão teria seu bônus se o São Paulo vencesse. Porém, o ônus foi voltar do intervalo do jeito que voltou e ter de secar adversários. Atuação pálida, horrível e sem a menor condição de lutar pela bola.

Com um Fluminense ligado e modificado, com opções como Matheus Martins, Alexsander (que ajeitou a lateral-esquerda do Flu) e Nathan, a avalanche carioca foi inevitável.

Com dois minutos, Cano começou a festa. Aos 11 e aos 13, com parceria de luxo de Matheus Martins e Ganso, outros dois gols. Hat-trick de 13 minutos para alguém que marcou 41 gols na temporada, 23 deles no Brasileirão.

O Tricolor mudou em peças, mas já estava entregue. Viu Luciano sair com desconforto na coxa, Rafinha ser expulso depois de dar um pisão no tornozelo de Alexsander e a vaga na Libertadores virar mera miragem.

Fluminense 3 x 1 São Paulo: Maracanã

Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Nino (Nathan), Manoel e Cristiano (Alexsander); André e Martinelli; Yago Felipe (Matheus Martins), Ganso e John Arias; German Cano. Téc.: Fernando Diniz

São Paulo: Felipe Alves; Rafinha, Ferraresi e Léo; Reinaldo (Marcos Guilherme), Pablo Maia, Igor Gomes (Talles Costa), Patrick (Galoppo) e Welington; Luciano (André Anderson) e Calleri (Nahuel Bustos). Téc.: Rogério Ceni