nação tricolor

Nova camisa do São Paulo, em homenagem a Telê, é aprovada e tem data para estreia

São Paulo conquistou primeira Libertadores em 1992, com Telê Santana no comando. (Foto: Twitter do São Paulo)
São Paulo conquistou primeira Libertadores em 1992, com Telê Santana no comando. (Foto: Twitter do São Paulo)

A nova terceira camisa do São Paulo, com homenagem especial a Telê Santana, foi aprovada pelo Conselho Deliberativo do clube. Com 193 de 209 votos favoráveis, o uniforme foi aprovado com mais de 92% de aprovação.

Na ‘seca’ há um mês no São Paulo, Calleri posta mensagem enigmática nas redes

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

A camisa, predominantemente preta, tem data para estrear: domingo, às 16 horas, contra o Red Bull Bragantino. O Tricolor vai receber o Massa Bruta, no sábado, depois de disputar uma vaga na semifinal da Copa Sul-Americana nesta quarta.

Há dois anos, o São Paulo também fez um uniforme completamente preto (a Adidas, na verdade, classificava o uniforme como cor de grafite). O uniforme atual tem inspiração no agasalho utilizado pela delegação do Tricolor em 1992, ano de conquistas de Libertadores e Mundial de Clubes.

São Paulo vai estrear uniforme em casa como sempre

Os terceiros uniformes lançados recentemente pelo São Paulo costumam ser utilizados em casa. O Nação Tricolor lembra da camisa amarela de 2016, da azul Celeste de 2019 e da Grafite de 2020. Todas elas lançadas no Morumbi.

A exceção foi o uniforme “sorvete napolitano”, que, apesar de aprovado, não foi utilizado em jogos oficiais. O uniforme ficou reservado à torcida do Tricolor.