Nação Tricolor no Terra. (Foto: Reprodução)

Rogério Ceni anuncia e São Paulo tem novo camisa 9 para substituir Calleri

Calleri foi artilheiro do São Paulo em 2022. (Foto: Twitter do São Paulo)
Calleri foi artilheiro do São Paulo em 2022. (Foto: Twitter do São Paulo)

O técnico do São Paulo fez um ‘anúncio’ durante a entrevista coletiva para justificar a presença de um novo camisa 9 no elenco. O Tricolor não contratou um novo atleta para fazer a função por enquanto. Aliás, este ponderamento é importante.

São Paulo tem negociação quente em andamento e torcida se agita nas redes

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

Porque Rogério Ceni quer este jogador para exercer a função quando o argentino não puder executar, seja por suspensão, lesão ou mesmo descanso. Então, Ceni tem testado um novo jogador nesta posição: trata-se de Giuliano Galoppo. O atleta fez o gol da vitória contra a Ferroviária nos acréscimos da partida.

Galoppo fez o gol da vitória Tricolor contra a Ferroviária pelo Paulistão. (Foto: Twitter do São Paulo)

Sim, ele mesmo. O meio-campista que foi contratado junto ao Banfield, da Argentina, no ano passado e que tem bom poder de finalização. De acordo com Rogério Ceni, ele é um atleta que pode exercer a função e por isso tem trabalhado assim nos treinamentos.

“Em determinado momento não podemos ficar sem esse jogador. Tenho treinado o Galoppo nessa função, é um jogador que tem bom cabeceio, chega bem na área, finaliza bem, então nos treinamentos eu tenho tentado incutir… Não é um jogador de área, mas sair um pouco, flutuar”, disse Rogério Ceni sobre a opção por Galoppo de nove.

São Paulo quer nove, mas enquanto não tem testa Galoppo

Rogério Ceni destaca saber que Galoppo não é camisa 9. Por isso, tem utilizado o jogador para fazer essa função atrás do camisa nove. Pelo bom poder de finalização e de cabeceio, o argentino tem ganhado minutos.

“Sei que não é a posição dele, mas no Banfield, no último ano, foi o que ele mais fez gols jogando atrás do 9. Através do bom cabeceio, finalização, treinar esse jogador até que não tenhamos uma peça que não seja de origem, 9 de origem”, disse Rogério Ceni sobre a opção.