Chegou a hora! O São Paulo vai enfrentar o Racing, na volta da Copa Libertadores, pelas oitavas de final às 21h30. O Tricolor, cheio de desfalques, tenta abrir vantagem, no Morumbi, para decidir a vaga para a próxima fase jogando na Argentina na próxima semana.
Reinaldo lidera participação em gols e assistências como lateral no futebol brasileiro desde 2020
Conforme o Nação Tricolor publicou ontem, o Governo do Estado vetou a possibilidade de público no estádio, por conta da pandemia. Amanhã (14), deve haver uma reunião para decidir se haverá flexibilização na norma ou se será para os jogos de outros times paulistas, diante da liberação da Conmebol para a presença de torcedores nos jogos de mata-mata não só da Libertadores mas também da Copa Sul-Americana.
Libertadores: Governo veta, e São Paulo duela contra Racing sem público no Morumbi
Em campo, o São Paulo terá vários problemas para solucionar. Tem baixas em todos os setores do campo. Na defesa, Miranda segue fora de combate por conta de dores na panturrilha e Bruno Alves por suspensão automática. No meio-campo, Daniel Alves é ausência na ala pela direita por estar servindo à seleção olímpica. Enquanto que no setor ofensivo, as ausências são de Rigoni (por edema na coxa) e de Luciano (com estiramento muscular também na coxa).
Neste sentido, a tendência é de manutenção de boa parte do time titular que enfrentou o Bahia no último sábado. Eder pode ser a novidade no ataque, já que foi poupado no fim de semana, por estar jogando há 13 jogos em sequência.
Racing não joga há um mês e meio
Enquanto o São Paulo disputou 13 jogos desde a última vez que entrou em campo pela Copa Libertadores, o Racing entrou em férias, depois de perder a Copa da Liga Argentina para o Colón de Santa Fé. Desde então, a Academia disputou apenas dois amistosos neste período: perdeu para Arsenal de Sarandí e Lanús.
O time contratou dois jogadores: o experiente e já conhecido Lisandro El Licha López e Javier Correa. Mas eles não devem começar jogando. Por isso, o time não deve fugir muito do que enfrentou o Tricolor em Avellaneda, no empate sem gols na fase de grupos. A tendência é a de que Pizzi mantenha a tradicional linha de cinco defensores para duelar contra o São Paulo.
São Paulo x Racing: Morumbi – oitavas de final da Copa Libertadores
São Paulo: Tiago Volpi; Diego Costa, Arboleda e Léo; Igor Vinícius, Luan, Liziero, Martín Benítez e Reinaldo; Joao Rojas e Eder. Téc.: Hernán Crespo
Racing: Arias; Cáceres, Sigali, Martínez, Nery Domínguez e Mena; Miranda, Moreno e Piatti; Chancalay e Copetti. Téc.: Juan Antonio Pizzi
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.