A noite do São Paulo não foi das melhores na Argentina, mas principalmente a de Jonathan Calleri, que sofreu com a forte marcação do San Lorenzo. O camisa 9 trabalhou por cerca de uma semana para superar um desconforto na coxa após o jogo do Corinthians, na Copa do Brasil.
São Paulo tem data-limite para definir se James Rodríguez vai jogar contra o Corinthians
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal
No entanto, só teve uma chance de cabeça para finalizar – para boa defesa de Batalla. Os números dele foram alvo de debate nas redes sociais, uma vez que o jejum dele em jogos decisivos vem de algum tempo.
Foram sete jogos de caráter eliminatório na temporada e nenhum gol marcados em 2023. O camisa 9, detentor do principal salário do clube, é alvo de questionamentos porque, apesar da batalha em campo, o produto final de sua função no time é o gol – e isso tem faltado.
São nove gols e seis assistências neste ano, com três lesões que limitaram a participação e o ritmo de jogo do argentino ao longo da temporada.
Calleri foi artilheiro do São Paulo em 2022
No ano passado, quando marcou 27 gols na temporada, a melhor partida dele em jogos eliminatórios foi na ida da final do Paulistão, com dois gols na vitória por 3 a 1 contra o Palmeiras. O time acabaria vice-campeão.
Ao todo, em 2022, foram 20 jogos de mata-mata, com quatro gols, três assistências e dois cartões vermelhos (contra Universidad Católica e Independiente del Valle).
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.