nação tricolor

Com time de Cotia, São Paulo vence com gol de Caio, que se emociona

Caio marcou o gol que colocou o São Paulo com uma campanha quase perfeita na Sul-Americana em 2022. (Foto: Marcos Ribolli/ge)
Caio marcou o gol que colocou o São Paulo com uma campanha quase perfeita na Sul-Americana em 2022. (Foto: Marcos Ribolli/ge)

A emoção de Caio compensou a morosa partida que o São Paulo disputou para fechar a fase de grupos da Copa Sul-Americana. O jovem de 18 anos marcou um belo gol na vitória por 1 a 0 contra o Ayacucho no fechamento do grupo E da competição. Com 16 pontos, o Tricolor fez uma campanha praticamente perfeita e terá o Morumbi como aliado até praticamente a reta final do torneio.

Rogério Ceni sugeriu: Sete jogadores da Série B do Brasileirão que poderiam reforçar São Paulo

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

O Tricolor seca o Ceará, que fechará a noite contra o Independiente de Avellaneda, na Argentina, para ficar com a primeira posição geral no sorteio de sexta-feira para definir os confrontos de oitavas de final da Sul-Americana. O time de Cotia teve 10 dos 11 titulares formados na base de Cotia.

São Paulo de Cotia faz primeiro tempo em ritmo de treino

O primeiro tempo do São Paulo não foi lá dos mais empolgantes. Embora tenha sido interessante a ideia de ter três zagueiros na saída de bola, com dois canhotos como Luizão e Beraldo. Léo Silva começou aberto pela direita e Talles Costa, talvez o principal nome, na meia esquerda, buscando a velocidade de Caio, que jogou bem aberto na ponta.

A “melhor chance” por assim dizer foi numa saída errada de Vidal do gol. Toró aproveitou e bateu rasteiro, mas Salazar evitou o gol praticamente em cima da linha. No mais, o Tricolor foi um time com muita posse e pouquíssima capacidade de criar ou mesmo gerar espaços à frente.

Caio decide e São Paulo tem campanha quase perfeita

O ritmo da primeira etapa não aumentou depois do intervalo. Rogério Ceni mudou algumas peças para dar ritmo a jogadores como Maioli (em sua estreia como profissional) e Rigoni. Mas o Tricolor não teve uma segunda etapa das mais animadoras.

O jogo valeu mesmo pelo gol. Maioli fez boa jogada pela direita e cruzou na área. Caio dominou, após corte ruim da zaga rival, e bateu no contrapé do goleiro. Belo gol que definiu a vitória do São Paulo por 1 a 0.

São Paulo 1 x 0 Ayacucho: Morumbi

São Paulo: Thiago Couto; Luizão, Miranda e Beraldo; Léo Silva (Rigoni), Luan (Maioli), Pablo Maia e Caio; Talles Costa (Palmberg) e Toró (Igor Vinícius); Juan (Alisson). Téc.: Rogério Ceni

Ayacucho: Vidal; Toledo, Magallanes, Salazar, Quina e Guidino; Páucar (Parodi), Barrios (Rebagliati), Romani (Zela) e Techera (Olascuaga); Royón (Morales). Téc.: Alejandro Apud