Dorival Junior trabalha para encontrar saídas para o estilo de jogo do São Paulo sair da mesmice na sequência decisiva que se apresenta. O Tricolor não venceu nos últimos cinco jogos e precisa, nos dois próximos meios de semana, vencer por dois gols de diferença.
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal
Por isso, Dorival Junior tem testado uma nova formação durante os treinamentos. Não descarta, por exemplo, usar Welington e Caio Paulista juntos pelo lado esquerda. A opção se justifica, porque Caio, em sua formação e já no profissional por Avaí e Fluminense, atuou por muito tempo como ponta.
Caio Paulista, no entanto, preferia jogar aberto pela ponta direita, com o “pé trocado” para ter ângulo para chutar a gol e também tem o drible como uma de suas principais características.
Opção não deve ser utilizada pelo São Paulo nas decisões
Segundo apurou o Nação Tricolor, porém, Dorival não deve fazer uso desta variação tática nas decisões contra San Lorenzo nem contra Corinthians. Mas talvez surja ao longo do jogo que tende a ser muito complicado diante dos argentinos.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.