A renovação de contrato de Rodrigo Nestor com o São Paulo até 2026 teve alguns elementos importantes nos bastidores. Apesar de ser um dos principais garçons do elenco, o meio-campista sofreu com muitas críticas da torcida, mas deu uma lição em relação a como amadurecer nestas condições.
“R$ 16 bilhões, agitou a torcida do São Paulo”: Dono do PSG quer comprar clube no Brasil
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo
Em entrevista à ESPN, Rodrigo Nestor afirmou que ser jogador de futebol exige resiliência e que ele sofreu até aprender isso. Porém, o jogador do Tricolor afirmou que procura fazer um acompanhamento mental para aguentar a pressão.
“É muito complicado, mas essa profissão exige uma resiliência grande. É uma roda gigante, um dia você está lá em cima, outro dia está lá embaixo. Eu já fui craque, eu já fui burro. Assim vai indo. Sou jovem, sofri com isso algum tempo, agora estou melhorando, procuro fazer trabalho psicológico para aguentar essa loucura que é o futebol brasileiro”, disse Nestor em entrevista ao SportsCenter.
Nestor tem ótimos números pelo São Paulo
Rodrigo Nestor afirmou que o fato de jogar em um clube grande faz com que ele tenha paixão e amor pelo torcedor e espera que isso seja recíproco. Formado na base de Cotia, o meio-campista tem 148 jogos disputados e marcou nove vezes, além de ser campeão paulista em 2021.
“Jogo em um clube grande, da minha parte é só paixão e amor pela torcida. Espero que seja recíproco. Tenho minha consciência limpa e sei que isso faz parte do processo”, completou Nestor.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.