nação tricolor

Provável titular no Choque-Rei, Bruno Alves é defensor que mais atuou pelo São Paulo

Bruno Alves abriu o placar na vitória do São Paulo pela Copa Libertadores. (Foto: Twitter da Libertadores)

A maratona de jogos que o São Paulo enfrenta na temporada tem feito de Bruno Alves o atleta com mais jogos depois do título paulista. De lá para cá, apenas Léo não teve problemas físicos entre os zagueiros do Tricolor. Amanhã, Arboleda será o desfalque da vez na partida contra o Palmeiras pelo Brasileirão.

Mais problemas para Crespo: Arboleda sofre lesão e é desfalque para Choque-Rei de sábado

O equatoriano sofreu uma contratura muscular na coxa direita e não estará disponível para o Choque-Rei. Arboleda havia sido titular em todos os sete jogos desde que retornou da Copa América.

Crespo valoriza trabalho de Abel Ferreira no Palmeiras antes do Choque-Rei: “Último campeão da América”

E é então que aparece a importância de Bruno Alves no São Paulo. Porque ele aparece como o reserva imediato de um dos três zagueiros titular. E desde então soma 1425 minutos em campo, mais até que Léo, o segundo da lista com 1343 minutos em campo desde o título estadual.

Bruno entrou no rodízio da defesa também porque o São Paulo não tem respiro no calendário desde o início da temporada. Raras vezes o time não joga duas vezes por semana e, por isso, o índice de lesões musculares tem sido elevado.

Portanto, o São Paulo deve ter Bruno Alves, Miranda e Léo no clássico contra o Palmeiras. O Tricolor precisa da vitória para sair da zona do rebaixamento da competição. Atualmente, o time é o 17º colocado, com apenas 11 pontos ganhos.