Nos últimos dias, o noticiário tem informado que o São Paulo está em busca de valorização nos recursos obtidos nos contratos de direitos de transmissão de campeonatos. De acordo com o presidente Julio Casares, o Tricolor vai trabalhar para buscar ganhar valores como os de Flamengo e Corinthians. Os dois clubes são os que mais ganham receita no país, por enquanto.
“Em 90 e poucos dias de gestão, já fui três vezes à CBF, já visitei o veículo de comunicação detentor dos direitos. Enfim. Claro que este é o nosso desafio. O contrato não é muito bom para o São Paulo. Vamos trabalhar nessas variáveis. Vamos trabalhar sim no peso que o São Paulo é de audiência, de torcedores pelo Brasil”, analisou Julio Casares, em entrevista ao canal Arnaldo & Tironi, no YouTube.
Para o presidente do São Paulo a busca será por alternativas para aumentar os valores obtidos através da exposição da marca. Além disso, o Tricolor pensa em valorizar a questão do streaming e da televisão própria.
“E mais do que nunca, vamos olhar o São Paulo como um detentor de conteúdo, de streaming, de uma televisão própria sob demanda. Essa é uma ida sem volta. Sem deixar de enaltecer a tevê aberta, que faz um grande trabalho e hoje é um dos principais patrocinadores do futebol brasileiros. Temos de ser justos. Mas claro. Eu vou fazer, em nome da instituição, todos os movimentos para recompor o São Paulo”, explicou Casares.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.