nação tricolor

Divisor de águas! São Paulo trabalha com dois cenários no Brasileirão, após final da Sula

São Paulo chega a momento decisivo da temporada. (Foto: Marcos Ribolli)
São Paulo chega a momento decisivo da temporada. (Foto: Marcos Ribolli)

Faltam 10 dias para a decisão que vai definir a temporada do São Paulo em 2022. Com a primeira semana livre para trabalhar em muito tempo, o Tricolor se prepara para o jogo contra o Avaí sem perder de vista a decisão da Copa Sul-Americana.

Sugestão de camisa 10 uruguaio para Tricolor vira tema nas redes sociais

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

O planejamento é o seguinte, segundo apuração do Nação Tricolor: se conquistar o título, o time irá para a Copa Libertadores direto na fase de grupos e a disputa no Brasileirão será para alcançar os 45 pontos. O número mágico para não ser rebaixado.

Depois disso, o planejamento já estará focado na próxima temporada, com a busca por reforços, acerto de premiações e renovação de contratos.

Mas, se o título não vier para o Morumbi (três toques na madeira), o elenco vai colocar todas as suas energias para chegar ao 8º lugar do Brasileirão, posição que deverá ser suficiente para chegar à Copa Libertadores via fase prévia.

São Paulo quer vaga na Libertadores “de qualquer maneira”

O planejamento inicial do clube era o de chegar à Libertadores de 2023 via Brasileirão. No entanto, após a partida contra o Palmeiras, na derrota de virada por 2 a 1 no Morumbi, a chave virou. Isto é, o meio para chegar à principal competição de clubes do continente mudou.

Por outro lado, o G-4 está inviável. O Tricolor tem 34 pontos ganhos, 11 a menos que o Flamengo, quarto colocado. O Tricolor precisa justamente de 11 pontos para fechar a questão de permanência na elite.