O São Paulo se animou com a possibilidade de contar com um dos destaques do Brasileirão. E pretende realizar uma bateria de exames para contar com Léo Sena, jogador que brilhou no Goiás há duas temporadas, foi jogar na Itália e pretende voltar ao Brasil.
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo
Vale lembrar que Léo está no Spezia e há praticamente um ano sem atuar. Por isso, se colocou à disposição para reforçar o São Paulo. O modelo de negócio se encaixa ao que o Tricolor vê como ideal para a janela de transferências de meio de ano: gastar o mínimo possível com direitos econômicos, se possível, nenhum centavo.
O meio-campista, no entanto, teve uma complicação por conta da Covid-19 e sofreu uma Miocardite. Ou seja, uma inflamação do miocárdio. O atleta seria negociado com a Fiorentina, mas o negócio não se desenvolveu por conta das complicações.
De acordo com o jornalista Jorge Nicola, Léo Sena se ofereceu para terminar seu tratamento no São Paulo e, em seguida, atuar pelo clube. O jogador também atuou pelo Atlético Mineiro antes de ir para o Goiás.
Aos 26 anos, Léo Sena seria uma solução para os problemas de meio de campo do São Paulo pelo que atuou no Goiás. Números do Sofascore mostram que ele teve, no Brasileirão de 2020/21, 16 jogos, 65% de passes certos, 22 desarmes, 11 interceptações, 36 ações defensivas, 123 bolas recuperadas e nenhum erro defensivo. Ou seja, um atleta que tem bom poder de marcação e saída de bola efetiva.
São Paulo ainda tem quatro posições carentes
O Tricolor tem sido muito enfático, na figura de Rogério Ceni, sobre a busca por reforços na metade da temporada.
O São Paulo quer ter um zagueiro para substituir Arboleda, um volante (que pode ser Léo Sena), um atacante de lado de campo e um centroavante. Fala-se muito sobre a chegada de um goleiro também.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.