nação tricolor

São Paulo estaria na liderança do Brasileirão se últimos três jogos terminassem no intervalo

Rogério Ceni diz que São Paulo precisa melhorar desempenho fora de casa para brigar pelo título. (Foto: Twitter do São Paulo)
Rogério Ceni diz que São Paulo precisa melhorar desempenho fora de casa para brigar pelo título. (Foto: Twitter do São Paulo)

Levantamento do Nação Tricolor mostra que, se os jogos do São Paulo no Brasileirão terminassem no intervalo, o time estaria à frente do rival Corinthians no torneio. As contas são simples e mostram que o desempenho do Tricolor cai nos segundos tempos das partidas.

Os três últimos jogos, por exemplo, mostram como o Tricolor baixa o nível de atuação quando volta dos vestiários. Os placares contra Corinthians, Ceará e Avaí seriam outros se a segunda parte não fosse contabilizada. E o time teria 20 pontos em vez de 14. Veja a distribuição abaixo.

Contra os três times citados, o Tricolor abriu o marcador no primeiro tempo e criou chances de ampliar. Desperdiçou as oportunidades e ficou à merce do rival, que não perdoou os vacilos.

O recorte da matéria leva em consideração os três últimos jogos e mostra que está queda de desempenho é recente. O time teria seis pontos a mais se não desligasse ou mesmo se Rogério Ceni não tentasse antecipar decisões de alteração, por exemplo.

No início do campeonato, porém, o Tricolor resgatou vários pontos por mudanças táticas ou técnicas no intervalo. Se a matéria fosse feita com base em todo o Brasileirão, o São Paulo teria 12 e não 18 pontos.

Últimos jogos do São Paulo com placar do intervalo no Brasileirão

São Paulo 4 x 0 Athletico Paranaense: Calleri abriu o marcador no primeiro tempo. Depois do intervalo o time ampliou para 4 a 0.

Flamengo 3 x 1 Tricolor: Antes do intervalo, Calleri havia feito o gol de empate no Maracanã. O resultado fugiu no segundo tempo. Aqui, haveria mais um ponto na conta.

Red Bull Bragantino 1 x 1 Tricolor: O gol Alerrandro no início da partida teria dado ao Massa Bruta a vitória, mas Eder empatou. Um ponto salvo.

Tricolor 2 x 1 Santos: O gol da vitória com Luciano só veio no segundo tempo. Então, mais dois pontos foram salvos.

Fortaleza 1 x 1 São Paulo: Os gols só saíram no segundo tempo. O problema foi ter cedido o empate depois de sair na frente no placar.

Tricolor 2 x 1 Cuiabá. Aqui, mais uma vez o time demonstrou força e poder de reação para reverter um placar adverso depois do intervalo. A virada veio no segundo tempo.

Corinthians 1 x 1 São Paulo: Os pontos começam a escapar aqui. Calleri fez um gol e o time poderia ter vencido por pelo menos três a zero antes do intervalo.

Tricolor 2 x 2 Ceará. O São Paulo fez ótimo primeiro tempo e foi para o intervalo vencendo por 2 a 1. Mais dois pontos jogados no lixo.

Avaí 1 x 1 Tricolor: Gol de pênalti de Reinaldo fez a equipe ir para os vestiários com a vitória parcial. O empate veio na etapa complementar.

Resumo da ópera: