nação tricolor

São Paulo vai ao Sul para mini-sequência e por primeira vitória fora de casa no Brasileirão

Artilheiro do São Paulo no ano, Calleri é eleito craque do Brasileirão em abril. (Foto: Twitter do Brasileirão)
Artilheiro do São Paulo no ano, Calleri é eleito craque do Brasileirão em abril. (Foto: Twitter do Brasileirão)

Neste sábado, o São Paulo inicia a sequência de dois jogos fora de casa no Sul do país pelo Brasileirão. O Tricolor encara o Avaí na Ressacada às 19 horas pela rodada 9 do campeonato.

Não convenceu! São Paulo vê erro claro, com linhas tortas do VAR, e bate o pé contra CBF

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

Depois de dois empates seguidos na competição, que impediram que o time assumisse a liderança, o Tricolor tentará uma vez mais a primeira vitória como visitante. Até aqui são três empates e uma derrota. O técnico Rogério Ceni passou a adotar o discurso, internamente, de que é possível brigar pelo título brasileiro. Mas para isso vai precisar ser mais forte longe do Morumbi.

Neste momento, o Tricolor tem 25% de aproveitamento. Vai precisar no mínimo dobrar esse aproveitamento. E nada melhor do que enfrentar um time que vem de três derrotas no campeonato.

Em campo, o São Paulo deverá ter novidades em dois setores. Na defesa, Igor Vinícius deverá ser a opção na vaga de Rafinha, enquanto Welington deverá ocupar a vaga na lateral com Léo jogando na defesa. Pablo Maia vai assumir a vaga de Arboleda (convocado para a Seleção do Equador) e Alisson ganha a vaga de Igor Gomes, expulso na última partida.

Com tudo isso, o esquema deverá mudar de três para dois zagueiros. O São Paulo deve voltar a jogar no 4-4-2.

O Avaí, por sua vez, é conhecido por ser um time de posse de bola e velocidade com Eduardo Barroca. Olho em Morato, ponta que já passou pelo Tricolor, mas que teve uma lesão séria na primeira passagem de Rogério Ceni.

Avaí x São Paulo: Ressacada – Brasileirão

Avaí: Vladimir; Kevin, Rodrigo Freitas, Arthur e Cortez; Raniele, Eduardo e Bruno Silva; Morato, Muriqui e Bissoli. Téc.: Eduardo Barroca

São Paulo: Jandrei, Igor Vinicius, Diego Costa, Léo e Welington; Pablo Maia, Rodrigo Nestor, André Anderson (Patrick) e Alisson; Luciano e Calleri. Téc.: Rogério Ceni