Nação Tricolor no Terra. (Foto: Reprodução)

São Paulo vai na contramão de gigantes do Brasileirão e tem boa campanha como intruso no G-6: Veja por que

Rogério Ceni é único técnico brasileiro entre os seis primeiros colocados do Brasileirão. (Foto: Twitter do São Paulo)
Rogério Ceni é único técnico brasileiro entre os seis primeiros colocados do Brasileirão. (Foto: Twitter do São Paulo)

A campanha de 57% de aproveitamento do São Paulo passada praticamente metade da primeira parte do Brasileirão tem, entre outros destaques, Rogério Ceni. E o técnico são-paulino representa uma particularidade entre os seis primeiros colocados da competição. O Tricolor tem ótimo desempenho, neste momento, com três vitórias, três empates e apenas uma derrota. Até aqui 12 gols marcados (sete só de Calleri) e oito sofridos.

Sem custos: Confira como São Paulo pode se reforçar com meia-atacante de Seleção Argentina aprovado por Ceni

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

Rogério Ceni é o único brasileiro a treinar um dos seis primeiros times da competição. No Tricolor desde outubro do ano passado, em sua segunda passagem, o M1TO é a exceção da regra do campeonato que tem sido dominado por estrangeiros nesta temporada. Ceni, aliás, já foi campeão brasileiro com o Flamengo, há duas temporada.

Mas em 2022, por enquanto, as boas campanhas têm sido dos times com técnicos estrangeiros. O líder Corinthians, com 14 pontos, tem o português Vítor Pereira no comando técnico. Em segundo, aparece o Palmeiras, com Abel Ferreira. Na sequência, depois do São Paulo, tem o Atlético Mineiro (do argentino El Turco Mohamed), o Botafogo (do português Luís Castro) e o Santos (do argentino Fabian Bustos).

Só na 7ª colocação é que aparece Fernando Diniz, do Fluminense. Na sequência da tabela, em 8º lugar, aparece, ainda, Gustavo Morínigo, paraguaio, que treina o Coritiba. Ao todo, o Brasileirão conta com oito técnicos estrangeiros (tem o português Paulo Sousa no Flamengo e o argentino Juan Pablo Vojvoda).

São Paulo pode virar líder no Brasileirão no sábado

Neste sábado, aliás, o São Paulo pode se tornar o líder do Brasileirão – algo que já poderia ter acontecido ontem (22), se tivesse vencido o Corinthians e encerrado o tabu, agora, de 16 jogos sem vencer na Neo Química Arena.

Com 12 pontos, o Tricolor vai enfrentar o Ceará no Morumbi – onde vem de uma série de 10 vitórias seguidas, que são 11 no total, com a vitória contra o Juventude, na Arena Barueri, feito que representa a melhor marca de um time mandante na temporada no futebol brasileiro. O São Paulo verá os seus adversários diretos jogarem apenas no domingo: Santos x Palmeiras (na Vila Belmiro), Coritiba x Botafogo (no Couto Pereira), Fluminense x Flamengo (no Maracanã), Corinthians x América Mineiro (na Neo Química Arena), além de Atlético Mineiro x Avaí (no Mineirão).