nação tricolor

CBF envolvida! São Paulo “perde” queda de braço para Botafogo

São Paulo encara Botafogo no Morumbi em duelo de seis pontos pela Libertadores. (Foto: Twitter do São Paulo)
São Paulo encara Botafogo no Morumbi em duelo de seis pontos pela Libertadores. (Foto: Twitter do São Paulo)

A representatividade do São Paulo é gigantesca, mas o clube é superado pelo Botafogo em queda de braço importante neste ano. O Tricolor terá quatro jogos para terminar a temporada, que será concluída com a disputa da Copa do Mundo.

São Paulo na Libertadores! Conmebol “mexe pauzinhos” e pode anunciar SP na competição em 2023

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

O São Paulo quer chegar à Libertadores, mas também gostaria de dar um carinho ao seu histórico em Copas. Desde 1930 nas edições do torneio, a Seleção Brasileira convocará na semana que vem os jogadores que vão reforçar o país na busca pelo hexa no Qatar.

E o Tricolor perde para o Botafogo no número de representantes em Mundiais. Entre os times nacionais, o Botafogo lidera a lista com 47 atletas. Depois do Tricolor, com 46, aparecem Vasco (35), Flamengo (33), Fluminense (32), Santos (24), Corinthians, Palmeiras (23 cada), Galo (12) e Cruzeiro (11).

Confira abaixo lista de jogadores do São Paulo que foram para Copa

O São Paulo teve 46 convocações para edições de Copa do Mundo, com alguns atletas sendo convocados em duas ou até três oportunidades, caso de Waldir Peres.

Armandinho, Luisinho, Sylvio Hoffman, Waldemar de Brito, Bauer (2x), Friaca, Noronha, Ruy, Maurinho, Mauro Oliveira (2x), Alfredo, De Sordi, Dino Sani, Bellini (2x), Jurandir, Paraná, Gerson, Mirandinha, Waldir Peres (3x), Chicão, Zé Sergio, Oscar (2x), Renato, Serginho, Careca, Falcão, Müller (2x), Silas, Ricardo Rocha, Cafu, Leonardo, Zetti, Denílson, Zé Carlos, Belletti, Kaká, Rogério Ceni (2x) e Mineiro.