Após 15 jogos de invencibilidade, o São Paulo foi derrotado pelo Botafogo por 1 a 0 no Rio de Janeiro e acabou saindo do G-4 do Brasileirão. Na avaliação de Rogério Ceni, o gramado do Nilton Santos estava muito ruim e isso prejudicou o andamento de um jogo no qual o Tricolor teve certa superioridade com a bola.
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo
“Só tomou o gol no segundo tempo, mas o primeiro foi competitivo. A gente conseguiu por jogar com três zagueiros, isso nos deu superioridade com a bola, ficamos mais um pouco com a bola. A gente tentou as bolas longas. É um time bem fechado, o gramado está ruim, pouco espaço para trabalhar”, disse Rogério Ceni sobre derrota no Rio de Janeiro.
Para o técnico do São Paulo, o jogo foi muito brigado diante das circunstâncias e por isso o resultado de um a zero poderia ter saído para qualquer um dos lados.
“Na bola parada ofensiva, um escanteio que não foi bem batido, tiramos a bola com o Nestor e perdemos a segunda bola, e o Botafogo teve e oportunidade no seu volante de bater no gol. Um jogo muito brigado. Poderia ser 1 a 0 para qualquer um dos lados. Não dava para fugir disso”, disse o técnico do São Paulo.
Rogério explica porque mudou Gabriel Neves por Diego Costa de última hora no São Paulo
O técnico do São Paulo disse que o jogo foi ruim por causa do gramado e disse que a condição física de alguns jogadores não permitiu ao time ter tantas chances de gol assim. No geral, o time lutou, mas parou nisso.
“Foi um jogo ruim, porque o gramado para as duas equipes não fornecia condições. Botafogo veio diferente, com três zagueiros, time forte. Quando teve a oportunidade fez o gol. Não deixamos de lutar, não abaixamos a cabeça de jeito nenhum. Só não tivemos as oportunidades claras de gol. Foi um jogo muito truncado, parelho, físico. Tivemos uns jogadores abaixo fisicamente, mas competimos”, disse Rogério.
Ceni aproveitou para explicar mudança de última hora na escalação do São Paulo, na entrada de Diego Costa na vaga de Gabriel Neves.
“Teve a ver com a mudança do Botafogo, sim. Quando coloquei o Diego, queria segurar mais ele, pedi para avisar o Botafogo, com 50 minutos antes, para eles não serem pegos de surpresa com a escalação”, explicou o técnico do São Paulo.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.