nação tricolor

São Paulo fecha venda de jogador ao Botafogo e termina janela com foco em quitar dívidas

Presidente do São Paulo, Julio Casares, prioriza pagamento de dívidas. (Foto: Twitter do São Paulo)
Presidente do São Paulo, Julio Casares, prioriza pagamento de dívidas. (Foto: Twitter do São Paulo)

No último dia de janela de transferências para o Brasil, a novidade do São Paulo não esteve na contratação de atletas. Mas na saída de Tchê Tchê para o Botafogo. O jogador estava fora dos planos de Rogério Ceni no Tricolor e foi negociado com o Glorioso por valor superior a R$ 4 milhões.

Reviravolta pode fazer São Paulo repatriar atacante para reforçar elenco

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

Contratado por Cuca, Tchê Tchê não conseguiu render tanto no Tricolor e acabou emprestado ao Atlético Mineiro, a pedido do próprio treinador, no ano passado. O meio-campista foi inclusive campeão brasileiro pelo Galo. O Botafogo negociava a compra dos direitos econômicos do atleta que voltaria ao Tricolor até o final do mês de maio, quando se encerrava o contrato com o Galo.

Como o São Paulo não tinha interesse em contar com o futebol do jogador, o Glorioso se interessou e fechou negócio pelo atleta que já teve sua saída do Tricolor registrada no BID. O Botafogo, inclusive, tinha pressa no negócio porque queria inscrevê-lo no Brasileirão até o fechamento da janela.

Vale lembrar São Paulo havia fixado a compra dos direitos econômicos de Tchê Tchê ao Galo por 3 milhões de euros (ou mais de R$ 15 milhões). O Botafogo, no entanto, não chegaria a esta cifra porque o contrato está prestes a se encerrar. Em todo caso, o negócio ficou de bom tom para o Tricolor, que queria negociá-lo em definitivo.

Foco do São Paulo está em quitar dívidas

O São Paulo fechou a janela com a contratação de André Anderson apenas. Havia a expectativa por mais reforços, como os nomes citados de Brenner e também de Igor Rabello, mas no final o Tricolor preferiu dar prioridade ao pagamento de salários atrasados e, se for o caso, investir a partir do meio do ano.

Quanto a Tchê Tchê, o atleta tem 29 anos e está no Galo desde abril de 2021. Na oportunidade, Cuca solicitou a chegada do meio-campista, que disputou desde então 65 jogos e marcou dois gols com a camisa do Atlético. Antes, o jogador foi destaque na campanha de vice-campeão do Audax no Paulistão de 2016 e atuou também por Palmeiras e Dínamo de Kiev.