nação tricolor

Pressionado, São Paulo visita Botafogo na estreia do Brasileirão

Rogério Ceni tenta ter um São Paulo mais competitivo na disputa do Brasileirão. (Foto: Twitter do São Paulo)
Rogério Ceni tenta ter um São Paulo mais competitivo na disputa do Brasileirão. (Foto: Twitter do São Paulo)

A estreia do São Paulo no Brasileirão 2023 será no Rio de Janeiro com um misto de pressão e angústia. O Tricolor encara o Botafogo, no Estádio Nilton Santos, às 18h30, para começar a sua jornada naquele que se apresenta como o campeonato mais competitivo dos últimos anos.

André Hernan traz notícia ‘quente’ de última hora do São Paulo: “A prioridade do momento é essa”

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

E pelo mau desempenho do time na temporada, a torcida está angustiada com a sensação de que as coisas podem não correr tão bem assim ao longo da competição. A pressão se dá pela desconfiança de um time que caiu para o Água Santa na fase de quartas de final do Paulistão e pelo empate, com atuação muito fraca, na estreia da Copa do Brasil.

Por isso, o time tenta ser mais coeso e promete dar uma resposta. Neste sábado, porém, Ceni deverá voltar a jogar com uma linha de quatro na defesa – pela ausência de Diego Costa e porque Beraldo ainda não está 100%.

O Botafogo, por sua vez, conquistou a Taça Rio (espécie de torneio de consolação para os times que não foram classificados para a final do Campeonato Carioca) e jogará pela primeira vez no gramado sintético do Nilton Santos em 2023.

Botafogo x São Paulo: Nilton Santos

Botafogo: Lucas Perri, Di Plácido, Adryelson, Cuesta e Rafael (Segovia); Danilo Barbosa (Marlon Freitas), Tchê Tchê e Eduardo; Gustavo Sauer, Luís Henrique e Tiquinho Soares. Téc.: Luís Castro

São Paulo: Rafael; Rafinha (Beraldo), Arboleda, Alan Franco e Caio Paulista (Nathan); Méndez, Rodrigo Nestor e Michel Araújo; Wellington Rato, Calleri e David. Téc.: Rogério Ceni