Nação Tricolor no Terra. (Foto: Reprodução)

Luan faz golaço, e São Paulo vence de virada para garantir 1º lugar na chave

São Paulo vence com gol de Luan e garante primeira posição no grupo no Paulistão. (Foto: Reprodução/ge)
São Paulo vence com gol de Luan e garante primeira posição no grupo no Paulistão. (Foto: Reprodução/ge)

Com certa dose de emoção, o São Paulo bateu o Botafogo-SP por 3 a 1 para garantir a primeira posição no grupo B. Luan, titular hoje, fez o gol que retomou o marcador de um Tricolor que voltou a sofrer um gol cedo na partida.

“No meio de 2023”: Após renovação, São Paulo pode receber ‘caminhão de dinheiro’ por Nestor

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

Vitória importante porque o Água Santa venceu o São Bernardo, jogando no ABC, e também chegou aos 23 pontos na fase de classificação. Ou seja, o Tricolor terá a vantagem de jogar ao lado de seu torcedor, mas ainda precisará definir em que estádio jogará porque o Morumbi não estará disponível.

Vacilo da zaga faz São Paulo “começar jogo” perdendo por 1 a 0

Não deu nem tempo de observar as movimentações do primeiro tempo porque o São Paulo, pelo segundo jogo seguido, sofrer um gol antes dos cinco minutos. Bola lançada para Osman bater na saída de Rafael, que fez boa defesa. No rebote, Nathan não só vacilou ao não cortar como deixou Luiz Henrique habilitado para servir Robinho. Testada perfeita.

Dali em diante o Tricolor se viu em dificuldades para entrar na área de um Botafogo bem postado do meio para trás. O jogo era pelo lado, mas Nathan e Caio Paulista não eram capazes de gerar perigo. A posse de bola chegou a bater 80% em alguns momentos. A melhor chance veio em chute de Luan que o goleiro Matheus fez uma bela defesa.

São Paulo pressiona na etapa final e garante virada no marcador

O início da segunda etapa foi sufocante. E teve um São Paulo dentro do campo de ataque, com direito a chute de Nestor no poste. As mudanças levaram o Tricolor ao ataque e por consequência o Pantera se retraiu.

Rogério Ceni foi muito bem ao colocar Welington e Juan em campo. O gol demorou um pouquinho a sair e veio em um arremate espetacular de Luan. A bola morreu no canto esquerdo do goleiro.

E foi questão de tempo para consumir a virada no marcador. Jogada pela esquerda com Welington e um carrinho inexplicável de Mantuan. Edina Batista precisou do VAR para ver a infração e colocar na marca da cal.

Galoppo, com enorme categoria, deslocou o goleiro e empurrou para o fundo da rede. Oitavo gol dele na temporada e artilharia do Paulistão. Ele armou confusão ao ir mostrar a camisa para a torcida do Botafogo atrás do gol.

Logo na sequência, Rodrigo Nestor cobrou o corner na cabeça de Juan, que cumprimentou no canto esquerdo do goleiro. Placar de 3 a 1 em Ribeirão Preto.

Botafogo x São Paulo: Estádio Santa Cruz

Botafogo: Matheus; Vidal, Gustavo Henrique, Diogo Silva e Jean Victor; Tarik (Marcos Junior), Robinho (Edson), Fillipe Soutto, Xuxa (Mantuan); Luiz Henrique (Caio Dantas) e Osman (Madruga). Téc.: Adilson Batista

São Paulo: Rafael; Nathan (Juan), Pablo Maia, Alan Franco e Caio Paulista (Welington); Luan (Seba Méndez) e Rodrigo Nestor; Wellington Rato (Orejuela), Luciano e Alisson (David); Galoppo. Téc.: Rogério Ceni