nação tricolor

Pablo desencanta, e São Paulo abre boa vantagem contra Vasco na Copa do Brasil

São Paulo abre 2 a 0 na Copa do Brasil e abre ótima vantagem contra Vasco. Mas foca no Brasileirão. (Foto: Reprodução/GE)

A noite fria no Morumbi não impactou o desempenho do time no duelo que abriu as oitavas de final da Copa do Brasil. O São Paulo abriu vantagem considerável após os gols de Rigoni e Pablo. O camisa nove não marcava há oito jogos e fechou o placar de 2 a 0 contra um Vasco disposto a atacar, mas que não segurou o ataque são-paulino.

Pablo volta a ser titular em São Paulo ofensivo para duelo da Copa do Brasil

A primeira etapa foi bastante movimentada no Morumbi, porque o São Paulo não tinha qualquer jogador de marcação no meio-campo. Além disso, o Cruzmaltino adiantou suas peças em vários momentos.

Em uma dessas subidas, sobrou espaço para os dois gringos bons de bola do São Paulo. Martín Benítez enfiou um bolão de 40 metros para Rigoni ajeitar com a canhota e bater cruzado no canto. Tricolor na frente.

Orejuela, pelo lado direito, participou pouco mas bem. Deu um apoio importante no setor em que Igor Vinicius não estava dando conta.

O Vasco explorou bastante a velocidade de Léo Jabá e sempre buscava o posicionamento de German Cano na área. Mas a defesa esteve bem postada.

O grande problema do São Paulo foi perder Arboleda com desconforto na coxa. Ele sentiu uma fisgada e foi substituído ainda no primeiro tempo.

Na etapa complementar, o São Paulo foi um pouco mais comedido em seus ataques. Estava mais concentrado e disposto a manter o resultado, sem perder de vista a gestão física do elenco.

Na bola parada, Reinaldo serviu Pablo, que, de cabeça, dobrou a vantagem do São Paulo na partida. Vitória de 2 a 0 que coloca o Vasco em situação bastante desconfortável na Copa do Brasil, porque terá que marcar pelo menos dois gols se quiser avançar.

São Paulo 2 x 0 Vasco: Morumbi

São Paulo: Tiago Volpi; Arboleda (Bruno Alves), Miranda e Léo; Orejuela, Rodrigo Nestor (Liziero), Igor Gomes (Gabriel Sara), Martín Benítez (Talles Costa) e Reinaldo; Rigoni (Marquinhos) e Pablo. Téc.: Hernán Crespo

Vasco: Vanderlei; Léo Matos, Ernando, Leandro Castan e Zeca; Galarza e Bruno Gomes; Léo Jabá, Marquinhos Gabriel e Gabriel Pec; German Cano. Téc.: Lisca