nação tricolor

Após lesão de Beraldo, São Paulo tem grande problema para 2023

Beraldo está no radar do futebol internacional e o São Paulo tenta se resguardar. (Foto: Twitter do São Paulo)
Beraldo está no radar do futebol internacional e o São Paulo tenta se resguardar. (Foto: Twitter do São Paulo)

Com a lesão de Beraldo, confirmada pelo São Paulo, o clube tem apenas duas opções para formar a zaga para compromissos vitais na temporada. O defensor foi preservado da partida contra o Tigre justamente para evitar maiores problemas e ficou no banco de reservas.

Conheça meia desejado pelo São Paulo: Camisa 10 clássico, com bola parada venenosa e de seleção uruguaia

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal

No entanto, durante o treinamento de ontem (29), foi constatada uma entorse no tornozelo esquerdo, com lesão no ligamento. Ou seja, o jogador deverá ser baixa não só para o jogo contra o Fluminense, neste sábado pelo Brasileirão, como também para o duelo contra o Palmeiras pela Copa do Brasil no outro meio de semana.

São Paulo tem apenas duas opções para formar defesa

Considerando que Arboleda é titular absoluto da defesa, o Tricolor conta apenas com dois nomes para formar a zaga: Alan Franco (que caiu em descrédito junto à torcida) e Diego Costa (que voltou recentemente de edema ósseo, mas sentiu desconforto na coxa contra o Athletico Parananense na semana passada).

A questão é: Beraldo virou titular do Tricolor no ano de 2023. Primeiro com Rogério Ceni e principalmente com Dorival Junior. No Brasileirão, por exemplo, foram 10 jogos disputados como titular, sem ser substituído.