nação tricolor

Após renovar com São Paulo, cria da base tem baixo desempenho e amarga reserva

Após renovação, joia da base do São Paulo tem tido pouco espaço com Dorival. (Foto: Nilton Fukuda / saopaulofc.net)
Após renovação, joia da base do São Paulo tem tido pouco espaço com Dorival. (Foto: Nilton Fukuda / saopaulofc.net)

A troca de comando técnico no São Paulo trouxe mais tranquilidade para o dia a dia tricolor. Ao contrário do antigo treinador e ídolo, Rogério Ceni, Dorival Junior é conhecido por ter um perfil mais discreto e apaziguador. Não demorou para que o reflexo do que acontece fora de campo fosse visto dentro dele.

“São Paulo nunca passou por isso”: Chegada de Savarino traz à tona situação no Tricolor

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal

Assim que chegou para iniciar sua segunda passagem no Morumbi, o professor pediu para que todos os jogadores se preparassem, pois teriam oportunidades. Foi o que aconteceu, inclusive com os atletas que antes não vinham sendo utilizados, como Luan, Marcos Paulo e Gabriel Neves.

Marcos Paulo foi de pivô de atrito com Ceni a homem gol em algumas partidas importantes. Junto dele, o uruguaio Neves, que muitas vezes ficou de fora até dos relacionados, evoluiu muito e já é considerado peça chave no elenco. Na última quarta (21), ele marcou seu primeiro gol com a camisa do São Paulo.

Quem ainda precisa mostrar reação é Luan. O jovem de 24 anos teve um impasse na renovação de contrato quando Rogério ainda era técnico. Com isso, o volante deixou de ser utilizado pelo ídolo e ex-goleiro, até que a situação fosse resolvida.

Renovação e pouco tempo em campo pelo São Paulo

Dias após a chegada de Dorival, a diretoria do São Paulo anunciou o novo vínculo até 2026 com a cria de Cotia. Mesmo assim, Luan não tem sido muito utilizado pelo novo comandante. Dos quase 1.500 minutos jogados em 16 partidas desde que o novo professor está no Morumbi, o volante soma 369 minutos em campo, pouco menos de 25% do tempo.

Na opinião de Eduardo Tironi, o jogador pode render mais, mas precisa entrar em forma.

“Vamos ver se o Luan pelo menos entra em forma, ele em forma vira um outro jogador. Do jeito que está, realmente fica difícil. Não quero crucificar o jogador, esperar que ele entre em forma”, disse o jornalista em uma live no canal Arnaldo e Tironi, após a vitória sobre o Furacão.

Já Arnaldo, dupla de Tironi nas transmissões, disse que o jovem precisa pegar ritmo, assim como Neves, mas que as oportunidades também dependem do atleta. Ele lembrou ainda do bom momento do volante com Ceni.

“Agora está entrando em ritmo de jogo, ficou muito tempo sem jogar. A sequência que o Luan teve como titular do Ceni, no final do paulista, ele voltou a jogar, ele era titular, fez gols, ele teve uma sequência, depois ele perdeu tudo de novo. Aí tem que subir a montanha de novo. Mas é aquilo, o cara precisa dar um sinal que ele merece a sequência”, completou o jornalista.