nação tricolor

Em oportunidade de ouro, São Paulo terá mais um atleta da base como titular em jogo importante da temporada

Formado no São Paulo, Thiago Couto receberá oportunidade na Copa Sul-Americana. (Foto: Twitter do São Paulo)
Formado no São Paulo, Thiago Couto receberá oportunidade na Copa Sul-Americana. (Foto: Twitter do São Paulo)

A noite desta quinta-feira deverá marcar um momento especial na carreira de mais um jovem formado na base do São Paulo em Cotia. Devido ao planejamento de Rogério Ceni para a semana, o Tricolor deverá ter um time completamente reserva nesta noite contra o Jorge Wilstermann pela Copa Sul-Americana e a oportunidade de ouro que Thiago Couto espera há duas temporadas.

São Paulo vende porcentual de zagueiro da base e supera meta financeira para 1º semestre do ano

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

Com dois compromissos importantes na semana e duas metas diferentes, Jandrei segue sendo o goleiro titular do time. Porém, com a venda de Tiago Volpi para o Toluca, do México, abriu-se um espaço no grupo de goleiros do Tricolor.

Por isso, a grande novidade, que pode ser aguardada pela torcida do clube para a partida de hoje pela Copa Sul-Americana, deverá estar no gol. Formado na base de Cotia, Thiago Couto deverá ser o goleiro titular do Tricolor contra o Jorge Wilstermann, no Morumbi, às 21h30. O jogo poderá marcar a classificação são-paulina para a próxima fase do torneio.

E se este cenário se confirmar, Thiago Couto deverá fazer a sua estreia como titular em uma partida internacional. Ele foi, nos últimos dois anos, um dos três goleiros principais do clube. Mas Tiago Volpi e Lucas Perri eram as preferências para os dois primeiros postos. Em 2022, Jandrei chegou e assumiu a titularidade enquanto que Volpi ficou posicionado para os jogos de Sul-Americana.

Thiago Couto é formado na base do São Paulo

Formado na base do clube, Thiago Couto foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2019. Ele poderá ser titular para ganhar rodagem em um jogo importante da temporada. O Tricolor briga para chegar logo ao mata-mata da Sul-Americana.

Nascido no dia do goleiro, Couto sabe que terá oportunidades para se consolidar como o segundo jogador da posição e tentar evitar, assim, a possibilidade do Tricolor contratar outro atleta mais experiente na abertura da janela.