Com a ausência do treinador Gabriel Milito, o auxiliar técnico Lucas Gonçalves foi quem concedeu a entrevista coletiva após o empate do Atlético-MG em 2 a 2, com o São Paulo, na partida válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio do MorumBis, neste sábado (23).
Por conta dos equilíbrios, o profissional acredita que o resultado ficou “de bom tamanho”, Lucas disse que a estratégia de iniciar em um modelo 4-3-3 foi crucial para largar na frente. No entanto, seu time acabou se perdendo ainda no primeiro tempo e não conseguiu manter a vantagem.

Veja o que ele disse do jogo do São Paulo
“O início do jogo foi bem positivo. A gente conseguiu logo de cara fazer o gol que, circunstancialmente, acaba nos dando uma confiança para reforçar o plano de jogo. A ideia se sustentou e conseguimos o segundo gol numa bola parada, que também é uma parte importante do jogo, a gente tem que valorizar isso. A ideia era continuar com o mesmo desempenho jogando de igual para igual para buscar o terceiro gol”, afirmou.
“O São Paulo começou a ter um pouco de vantagem, principalmente, pelos lados e, a partir daí, a gente começou a sofrer umas situações de gol, tanto que no intervalo a ideia do Milito foi mudar um pouco o sistema, fazer uma linha de cinco, proteger muito mais o lado do campo principalmente nos duelos com o Lucas e com o Ferreirinha”, concluiu.

Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.