O São Paulo tem uma proposta clara, além de reforçar seu elenco com jogadores sul-americanos: internacionalizar sua marca no continente. Com as contratações de Calleri e de Gabriel Neves, o Tricolor chega à marca de oito jogadores estrangeiros em seu elenco.
Calleri: Veja por que desta vez negociação deu certo com São Paulo
De acordo com Paulo Vinicius Coelho, do Grupo Globo, é um objetivo da gestão de Julio Casares ter um clube cada vez mais global. E para isso tem investido na contratação de talentos dos mais variados países da América do Sul.
Calleri: Veja por que desta vez negociação deu certo com São Paulo
Além de reunir características interessantes como liderança e galhardia, o time vai cativar torcedores nestes países. Vale lembrar que não são só jogadores, porque o técnico do São Paulo também é estrangeiro: Hernán Crespo.
Atualmente são oito jogadores estrangeiros no elenco. Pela regra da CBF, no entanto, apenas cinco podem ser convocados por partida. São eles: o colombiano Luís Orejuela, os equatorianos Robert Arboleda e Joao Rojas, o paraguaio Antonio Galeano, o uruguaio Gabriel Neves e os argentinos Martín Benítez, Emiliano Rigoni e Jonathan Calleri.
A percepção também é de que as chegadas de Calleri e Gabriel Neves pode tirar o espaço de outros jogadores estrangeiros do elenco. Casos de Orejuela e de Galeano, que têm sido menos utilizados por Hernán Crespo nos últimos jogos.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.