A situação financeira do São Paulo, como tem sido publicado na imprensa nas últimas semanas, não é das melhores. Mas o clube tem feito avaliações de como ter um equilíbrio maior nas finanças sem se desfazer de jogadores importantes. O Tricolor, de acordo com o diretor de futebol, Carlos Belmonte, deixou de arrecadar R$ 130 milhões desde o início da pandemia.
Neste sentido, o Tricolor realiza um planejamento financeiro para manter duas peças importantes do elenco, por características diferentes: Hernanes e Daniel Alves. O primeiro deles é ídolo da torcida e, apesar de não estar sendo utilizado como titular, tem a sua importância no grupo. Além disso, o técnico Hernán Crespo gosta do estilo de jogo do Profeta. Enquanto que Daniel tem um passivo de cerca de R$ 12 milhões com o clube, mas está nos planos para a temporada.
Conforme reportagem do GE, Belmonte explica ser difícil renegociar contratos em vigência. No entanto, entende que é possível alongar o prazo de pagamento aos jogadores.
“É muito difícil falar de renegociação salarial com atletas que têm contrato. Na verdade, tem que dizer o que é claro, eu gosto de ser claro nessas situações: os atletas não pediram para jogar no São Paulo. Foi o São Paulo que foi atrás dos atletas. Eles têm contrato, está assinado. O que a gente pode fazer não é uma renegociação do valor dos rendimentos do atleta, e sim uma renegociação na forma de pagamento. Ou seja, um alongamento maior talvez no pagamento. Mas isso tem que ser aceito”, esclareceu Belmonte.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.