nação tricolor
Juan está integrado ao time profissional do São Paulo. (Foto: Twitter do São Paulo)

São Paulo avalia jogadores de Cotia em janeiro em busca de soluções para elenco

A Copa São Paulo de Futebol Júnior, além de ser uma vitrine conhecida para jogadores de centros menores do futebol nacional, também serve como uma espécie de laboratório para times com maior tradição. No caso do São Paulo, o técnico Rogério Ceni vai analisar o desempenho de alguns atletas para quem sabe alcá-los para o time profissional no início da proxima temporada.

Por hierarquia, São Paulo se interessa por outro zagueiro titular da Série A

Você conhece o canal do Nação Tricolor no YouTube? Clique e se inscreva!

O São Paulo está no grupo 21 da Copinha ao lado de São Caetano, Deportivo Perilima-PB e CSE-AL. O time comandado por Alex vai iniciar a temporada e vai, quem sabe, catapultar alguns talentos para serem utilizados inicialmente no Paulistão por Rogério Ceni.

O cronograma indica que o Tricolor voltará de férias em 10 de janeiro. E a preparação física será feita até o final do mês, quando o time estreará pelo Paulistão contra o Guarani, no dia 26 em Campinas. No entanto, para evitar problemas de ordem física, o time deve priorizar a questão e ter uma temporada mais uniforme.

São Paulo observa meia da base na Copinha e vai integrar atacante

Juan - Base São Paulo
Juan – Base São Paulo

Para tanto, Rogério Ceni pretende observar o desempenho de dois jogadores em especial. O centroavante Juan será incorporado ao elenco profissional na próxima temporada depois de ter sido inscrito por Crespo na fase final da Libertadores e ter atuado contra o Juventude, no primeiro turno do Brasileirão, em Caxias do Sul.

Ele, inclusive, não vai atuar na Copa São Paulo de Futebol Junior. Ele teve oportunidade de jogar contra Sport, Grêmio, Juventude e, contra o América Mineiro, foi titular. Juan está de férias e não foi convocado para o time de Alex.

O fato de Juan estar nos planos, no entanto, não tira o foco do Tricolor em busca a contratação de Wesley Moraes, conforme publicou o Nação Tricolor no início da manhã.

Quem está nos planos de Rogério Ceni, mas ainda será observado na Copa São Paulo de Futebol Júnior é Pedrinho. O camisa 10 do Tricolor na base ainda não atuou entre os profissionais e terá atenção especial para, quem sabe, ser utilizado na sequência.