nação tricolor

Auxiliar de São Paulo destaca que time está com “muita vontade” de reverter resultado pela Copa do Brasil

Auxiliar técnico do São Paulo, Juan Branda analisa possibilidades do time na Copa do Brasil. (Foto: Twitter do São Paulo)
Auxiliar técnico do São Paulo, Juan Branda analisa possibilidades do time na Copa do Brasil. (Foto: Twitter do São Paulo)

De volta à capital paulista depois do revés de sábado pelo Brasileirão, o São Paulo já concentra todas as suas atenções no duelo de amanhã (08) pela Copa do Brasil contra o 4 de Julho. O Tricolor perdeu na ida, no Piauí, por 3 a 2 e precisa de dois gols de diferença para avançar às oitavas de final da competição.

Casares vê cinco titulares puxarem a fila e são cotados para deixarem o São Paulo

O técnico Hernán Crespo não esteve com a delegação são-paulina em Goiânia, por estar com sintomas de gripe e ter sido preservado da viagem. Por isso, o auxiliar do Tricolor, Juan Branda, avaliou que a questão psicológica do elenco está intacta, ainda que o time esteja sofrendo com a bola aérea defensiva.

“Acreditamos que não (interfere a questão psicológica nos últimos jogos). Estivemos conversando com o Hernán e, nos treinamentos, os atletas demonstraram que o resultado do outro dia não influenciou nesse jogo”, disse Juan Branda, que completou, em coletiva pós-jogo: “Estamos com muita vontade de reverter o resultado na terça-feira”.

Auxiliar do São Paulo avalia capacidade do time de enfrentar equipes fechadas

Questionado sobre como o São Paulo tem sofrido para abrir espaços diante dos adversários, Juan Branda lembrou que o Tricolor não sofreu gol em três jogos com estas características. Mas lembrou que jogos assim são mais difíceis mesmo, pela ausência de espaços.

“Sabemos que, contra times que fecham espaços, é mais difícil. Mas já enfrentamos um time como o Palmeiras, que é muito bom fechando espaços e jogando nos contra-ataques. Em três jogos, não sofremos gols e ganhamos dois. Mas sabemos que são jogos mais difíceis, porque os espaços são menores”, analisou.