De volta à capital paulista depois do revés de sábado pelo Brasileirão, o São Paulo já concentra todas as suas atenções no duelo de amanhã (08) pela Copa do Brasil contra o 4 de Julho. O Tricolor perdeu na ida, no Piauí, por 3 a 2 e precisa de dois gols de diferença para avançar às oitavas de final da competição.
Casares vê cinco titulares puxarem a fila e são cotados para deixarem o São Paulo
O técnico Hernán Crespo não esteve com a delegação são-paulina em Goiânia, por estar com sintomas de gripe e ter sido preservado da viagem. Por isso, o auxiliar do Tricolor, Juan Branda, avaliou que a questão psicológica do elenco está intacta, ainda que o time esteja sofrendo com a bola aérea defensiva.
“Acreditamos que não (interfere a questão psicológica nos últimos jogos). Estivemos conversando com o Hernán e, nos treinamentos, os atletas demonstraram que o resultado do outro dia não influenciou nesse jogo”, disse Juan Branda, que completou, em coletiva pós-jogo: “Estamos com muita vontade de reverter o resultado na terça-feira”.
Auxiliar do São Paulo avalia capacidade do time de enfrentar equipes fechadas
Questionado sobre como o São Paulo tem sofrido para abrir espaços diante dos adversários, Juan Branda lembrou que o Tricolor não sofreu gol em três jogos com estas características. Mas lembrou que jogos assim são mais difíceis mesmo, pela ausência de espaços.
“Sabemos que, contra times que fecham espaços, é mais difícil. Mas já enfrentamos um time como o Palmeiras, que é muito bom fechando espaços e jogando nos contra-ataques. Em três jogos, não sofremos gols e ganhamos dois. Mas sabemos que são jogos mais difíceis, porque os espaços são menores”, analisou.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.