A troca de comando técnico no São Paulo trouxe mais tranquilidade para o dia a dia tricolor. Ao contrário do antigo treinador e ídolo, Rogério Ceni, Dorival Junior é conhecido por ter um perfil mais discreto e apaziguador.
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal
Assim que chegou para iniciar sua segunda passagem no Morumbi, o ‘professor’ pediu para que todos os jogadores se preparassem, pois teriam oportunidades. Foi o que aconteceu, inclusive com os atletas que antes não vinham sendo utilizados, como Luan, Marcos Paulo e Gabriel Neves.
Atrito no São Paulo
De lá pra cá, apenas um atrito envolvendo o elenco foi divulgado: o caso do goleiro Felipe Alves. Algumas atitudes do arqueiro não agradaram Dorival e sua comissão técnica. Entre elas a falta de empenho em um dos treinos no CT da Barra Funda e a recusa de participar de um aquecimento, antes de um jogo no Morumbi, ao saber que seria cortado do banco.
Mesmo após se desculpar com o treinador, Felipe Alves não foi relacionado para as partidas seguintes, contra Sport, Grêmio, Tolima e Palmeiras. Com Jandrei machucado, os jovens Leandro e Young tem sido opção de suplentes. Resta agora saber se após a parada da Data FIFA o experiente goleiro terá mais espaço no São Paulo.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.