Nos últimos meses, a questão física do São Paulo tem se tornado um tema importante, principalmente pela série de lesões que acometeram os jogadores do elenco. Foram mais de 30 lesões musculares no clube em meio à maratona de jogos e a explicação pode estar na parte de preparação.
“São Paulo está avaliando três zagueiros canhotos”, diz diretor de futebol do clube
Isso porque, de acordo com Carlos Belmonte, diretor do São Paulo, o Reffis está “20 anos parado” no tempo. O Reffis é onde os jogadores do clube realizam a preparação e a recuperação física. Para o executivo, o Tricolor precisa rever a questão dos investimentos para voltar a ser referência.
Gabriel Neves busca entrar para seleto grupo de uruguaios ídolos do São Paulo
‘Eu não conheço todos os clubes, eu me pego em quem eu conheço, mas eu diria que o São Paulo está atrasado 20 anos. É triste dizer isso, mas o São Paulo está atrasado 20 anos. A gente precisa rever mesmo a nossa situação do Reffis, isso é um fato, não adianta a gente ficar aqui dizendo outra coisa, a verdade é essa: a gente não investiu”, afirmou Belmonte, em entrevista ao YouTube do canal Arnaldo e Tironi.
Belmonte esclarece que a questão levantada por ele não é uma crítica direta à área no São Paulo. Mas uma percepção de que algo precisa ser mudado e assim o Tricolor possa voltar a deslanchar na preparação.
“Não tô aqui criticando, a gente sabe como é, só estou dizendo que está atrasado e temos que melhorar. Temos profissionais qualificados e temos que dar a eles instrumentos para que façam um trabalho melhor do que temos dado. Eu fui diretor do clube social do São Paulo, né? A gente reformou a academia do clube social e os equipamentos do clube social são melhores do que eu encontro aqui no profissional”, concluiu Belmonte.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.