nação tricolor

São Paulo segue atrás de centroavante, apesar de contratação de Milán

Pablo marcou o gol de número 10500 da história do São Paulo. (Foto: Twitter do São Paulo)

No início da tarde, o Defensor Sporting anunciou a saída do centroavante uruguaio Facundo Milán para o São Paulo. O jovem de 20 anos tem status de joia e chega para reforçar o Tricolor. Mas, de acordo com setoristas do clube, a contratação não anula a chegada de um novo centroavante para encorpar o elenco.

São Paulo tem ataque avassalador jogando no Morumbi na temporada

Isso porque Pablo tem atuado na função, mas não tem características de um nove autêntico. De acordo com o Goal.com, o departamento de futebol do clube está à procura de um centroavante que faça bem o pivô, pise na área e tenha bom posicionamento.

São Paulo fecha contratação de revelação uruguaia para reforçar ataque

Mas o que dificulta o negócio é tentar as chamadas oportunidades de mercado ou tentar contratações por empréstimo. Em contrapartida há uma lista de atletas sendo avaliados pela comissão técnica de Hernán Crespo.

Lesões musculares de dupla preocupam São Paulo

A busca por mais um camisa 9 tem a ver com a carência do time para a função, que conta só com Pablo. Mas também porque Eder e Luciano, jogadores de ataque, tiveram problemas musculares em passado recente.

Além disso, enquanto Luciano é entendido como um jogador que sai mais da área e articula como meia, Eder tem estilo diferente. Vitor Bueno também tem sido utilizado no setor em tentativa de Hernán Crespo. Ele já marcou três gols na temporada. Mesmo assim, não é tratado como uma solução para ser o centroavante titular do Tricolor. Portanto, o Tricolor segue no mercado.