nação tricolor

“12 milhões de euros”: São Paulo toma atitude drástica para evitar ‘novo Luizão’

Luizão saiu após não renovar seu contrato com São Paulo. (Foto: Twitter do SPFC)
Luizão saiu após não renovar seu contrato com São Paulo. (Foto: Twitter do SPFC)

Com uma nova joia nas mãos para a sequência da temporada, o São Paulo se cerca de cuidados para evitar perder mais um talento. Ou se for o caso ter uma negociação valiosa para rechear os seus cofres.

“Demorou, mas aconteceu”: Jogo do São Paulo aparece em investigação da Operação Penalidade Máxima

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

O Tricolor vê Beraldo como um atleta que em breve estará na Europa. E com a janela de transferências da Europa próxima de abrir, o clube sabe que o jogador é um possível alvo e quer ampliar os direitos econômicos que têm. Uma das medidas foi ampliar o contrato até 2026 para poder aumentar também a multa rescisória: atualmente em 60 milhões de euros para evitar o que aconteceu com Luizão, que saiu de graça do clube em janeiro.

São Paulo quer comprar porcentual do XV de Piracicaba

Neste momento, o Tricolor tem apenas 60% dos direitos econômicos de Beraldo, que têm outros 20%. Os 20% restantes são do XV de Piracicaba, onde o jogador surgiu. De acordo com Menon, em texto publicado no UOL, o clube pretende comprar este porcentual referente ao time do interior para tentar arrecadar o máximo possível em uma possível venda.

Ainda segundo Menon, a previsão orçamentária do Tricolor é a de arrecadar R$ 135 milhões em venda de jogadores. Uma oferta de 12 milhões de euros seria considerada muito boa, com o clube ficando, neste cenário de 80% dos direitos econômicos, com R$ 36 milhões na cotação atual. Por ora, não há nenhuma oferta na mesa e o zagueiro segue se valorizando no clube.