Em números jamais vistos, o São Paulo atingiu nada menos que 23.52 milhões de interações nas três maiores redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram, de acordo com o MKT Esportivo. A maior marca do clube desde que o índice foi criado. Nas duas primeiras redes, aliás, o Tricolor teve pelo menos o dobro de interações em relação ao Flamengo, segundo colocado na lista.
Exclusivo: Rodada final da fase de grupos da Libertadores desenha pote 2 cascudo, com até 21 títulos
Paulistão: Confira 14 jogadores da base do São Paulo utilizados na campanha de título estadual
Os motivos foram o título paulista, que tirou o São Paulo da fila de quase nove sem conquistar taças, e a chegada da Amazon, em patrocínio pontual para três jogos da Copa Libertadores.
O São Paulo cravou 3,71 milhões de interações no Facebook, 2,36 milhões no Twitter e 17,44 milhões no Instagram entre os dias 19 e 25 de maio.
“Primeiro lugar em campo, primeiro lugar aqui! Vocês valorizam a nossa marca e, com isso, ficamos cada vez mais fortes. Não nos sentimos sozinhos em momento algum nessa pandemia porque vocês estão aqui. Onde não chegam as vozes…chegam os likes! Obrigado!”, publicou o São Paulo no Twitter.
Presidente do São Paulo valoriza marca
“Outra notícia maravilhosa! Além da conquista do título histórico, recebemos um relatório inédito, histórico. Batemos o Flamengo, que é uma grande nação de torcedores, nas redes sociais. O maior grau de interação, de engajamento. Quero agradecer você torcedor”, disse o presidente do São Paulo, Julio Casares, em vídeo publicado no Twitter.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.