nação tricolor

Luciano confirma boa fase, São Paulo sofre, mas vence Athletico de virada em confronto direto pelo Brasileirão

São Paulo vence Athletico de virada no Morumbi, com tabelinha entre Luciano e Calleri. (Foto: Marcos Ribolli/ge)
São Paulo vence Athletico de virada no Morumbi, com tabelinha entre Luciano e Calleri. (Foto: Marcos Ribolli/ge)

Solto para ser o segundo atacante, Luciano foi o cara da vitória do São Paulo contra o Athletico Paranaense por 2 a 1 no Morumbi com um público pequeno para as perspectivas recentes do Tricolor. Pouco mais de 22 mil torcedores estiveram presentes no estádio para empurrar o time.

“São Paulo nunca passou por isso”: Chegada de Savarino traz à tona situação no Tricolor

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal

O Tricolor sofreu bastante durante todo o jogo e finalizou menos que o Furacão. Porém, teve força para virar o placar num confronto direto diante de um adversário que estava à frente na tabela. O clube vai terminar a quarta-feira próximo do G-4.

São Paulo sai atrás no placar e tem problemas nas bolas aéreas

O Tricolor sofreu um gol muito cedo na partida. Ótima jogada pela direita em que Vitor Bueno recebeu de Madson, foi ao fundo e serviu Vitor Roque para marcar. 1 a 0. Vale lembrar que foi o primeiro jogo depois da saída de Felipão para o Galo.

Porém, o time produziu o suficiente para empatar logo na sequência. Luciano recebeu pela direita, bateu cruzado. Gabi Neves aproveitou o rebote e bateu firme no fundo da rede.

Tricolor volta embalado, vira o jogo e “sofre bem”

No começo da segunda parte, Dorival Junior abriu o time e contou com uma boa opção: Rodriguinho na vaga de Rodrigo Nestor. O meia participou do lance muito bem construído desde Caio Paulista e cruzou na área. Calleri fez ótimo pivô e Luciano marcou.

O camisa 10 já havia feito um ótimo jogo diante do Palmeiras na função de articulador. Assim como diante do Tolima (com gol e assistência). Luciano tem sido bastante procurado pelos companheiros pelo meio e isso fez o jogo dele crescer.

Depois disso, o Tricolor recuou muito e quis o contra-ataque, que praticamente não saiu. Apenas um chute depois do gol marcado por Luciano em todo o segundo tempo. Porém, de positivo o fato do time ter protegido bem a meta de Rafael, que não trabalhou.

Tricolor volta a vencer e embala para enfrentar o Cruzeiro no final de semana em Belo Horizonte.

São Paulo 2 x 1 Athletico Paranaense: Morumbi

São Paulo: Rafael; Rafinha, Diego Costa (Alan Franco), Beraldo e Caio Paulista; Luan (Alisson) e Gabi Neves; Wellington Rato (Jhegson Méndez), Luciano (Marcos Paulo) e Rodrigo Nestor (Rodriguinho); Calleri. Téc.: Dorival Junior

Athletico Paranaense: Bento; Madson, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Fernando (Vinicius Kauê); Hugo Moura e Alex Santana (Léo Cittadini); Tomás Cuello (David Terans), Vitor Bueno (Willian) e Christian; Vitor Roque (Marcelo Cirino). Téc.: Wesley Carvalho