Solto para ser o segundo atacante, Luciano foi o cara da vitória do São Paulo contra o Athletico Paranaense por 2 a 1 no Morumbi com um público pequeno para as perspectivas recentes do Tricolor. Pouco mais de 22 mil torcedores estiveram presentes no estádio para empurrar o time.
“São Paulo nunca passou por isso”: Chegada de Savarino traz à tona situação no Tricolor
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal
O Tricolor sofreu bastante durante todo o jogo e finalizou menos que o Furacão. Porém, teve força para virar o placar num confronto direto diante de um adversário que estava à frente na tabela. O clube vai terminar a quarta-feira próximo do G-4.
São Paulo sai atrás no placar e tem problemas nas bolas aéreas
O Tricolor sofreu um gol muito cedo na partida. Ótima jogada pela direita em que Vitor Bueno recebeu de Madson, foi ao fundo e serviu Vitor Roque para marcar. 1 a 0. Vale lembrar que foi o primeiro jogo depois da saída de Felipão para o Galo.
Porém, o time produziu o suficiente para empatar logo na sequência. Luciano recebeu pela direita, bateu cruzado. Gabi Neves aproveitou o rebote e bateu firme no fundo da rede.
Tricolor volta embalado, vira o jogo e “sofre bem”
No começo da segunda parte, Dorival Junior abriu o time e contou com uma boa opção: Rodriguinho na vaga de Rodrigo Nestor. O meia participou do lance muito bem construído desde Caio Paulista e cruzou na área. Calleri fez ótimo pivô e Luciano marcou.
O camisa 10 já havia feito um ótimo jogo diante do Palmeiras na função de articulador. Assim como diante do Tolima (com gol e assistência). Luciano tem sido bastante procurado pelos companheiros pelo meio e isso fez o jogo dele crescer.
Depois disso, o Tricolor recuou muito e quis o contra-ataque, que praticamente não saiu. Apenas um chute depois do gol marcado por Luciano em todo o segundo tempo. Porém, de positivo o fato do time ter protegido bem a meta de Rafael, que não trabalhou.
Tricolor volta a vencer e embala para enfrentar o Cruzeiro no final de semana em Belo Horizonte.
São Paulo 2 x 1 Athletico Paranaense: Morumbi
São Paulo: Rafael; Rafinha, Diego Costa (Alan Franco), Beraldo e Caio Paulista; Luan (Alisson) e Gabi Neves; Wellington Rato (Jhegson Méndez), Luciano (Marcos Paulo) e Rodrigo Nestor (Rodriguinho); Calleri. Téc.: Dorival Junior
Athletico Paranaense: Bento; Madson, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Fernando (Vinicius Kauê); Hugo Moura e Alex Santana (Léo Cittadini); Tomás Cuello (David Terans), Vitor Bueno (Willian) e Christian; Vitor Roque (Marcelo Cirino). Téc.: Wesley Carvalho
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.