nação tricolor

Dupla de ataque do São Paulo brilha e tem mais gols que 70% dos times do Brasileirão

Calleri e Luciano celebram gol do São Paulo. (Foto: Marcos Ribolli/ge)
Calleri e Luciano celebram gol do São Paulo. (Foto: Marcos Ribolli/ge)

Apesar de não terem atuado como dupla desde o início de jogo no São Paulo pelo Brasileirão, dois jogadores do ataque Tricolor têm, juntos, mais gols que a maioria dos times do Brasileirão. Jonathan Calleri e Luciano estão se consolidando como dois jogadores letais na temporada e transformado o time como bastante perigoso.

Barca do São Paulo pode ter ídolo e estrangeiro pouco utilizados por Ceni em 2022

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

Os dois já atuaram juntos, por exemplo, nos dois últimos jogos e balançaram as redes contra Santos e Fortaleza. Calleri é o artilheiro do Brasileirão, com cinco gols enquanto que Luciano foi às redes em três oportunidades. São oito gols em cinco jogos disputados no campeonato e um poder de fogo absurdo.

São Paulo tem negociação em andamento e pode perder jogador importante para Europa em julho

Apenas um gol não saiu dos pés dos dois jogadores no São Paulo na atual campanha: o gol de empate contra o Red Bull Bragantino, no empate por 1 a 1 em Bragança Paulista. Juntos, Calleri e Luciano só não marcaram mais gols que Santos (o melhor ataque do Brasileirão, com 10 gols) e Coritiba (com nove). Além disso, tem tantos gols quanto Corinthians, Red Bull Bragantino e Atlético Mineiro (com oito gols cada).

Por isso, o Tricolor tem o segundo melhor ataque do Brasileirão, com nove gols marcados. Só menos que o Santos. Algo que poderia representar uma posição melhor na competição. Porém…

São Paulo não mantém segurança defensiva e sofre mais gols

O porém é que a defesa do São Paulo deixou de ter a solidez necessária e apresentada no Paulistão. Em cinco jogos, o Tricolor já sofreu seis gols. É um número ruim quando se considera que apenas quatro times sofreram mais gols que o time de Rogério Ceni: Goiás, Juventude (com nove gols cada), Atlético Goianiense (com oito) e Ceará (com sete).

O desequilíbrio faz com que o Tricolor tenha deixado de somar três pontos no Brasileirão. Estava empatando com o Flamengo quando sofreu dois gols, e vencendo o Fortaleza, depois sofreu empate. Até aqui, a defesa do time só não foi vazada na estreia contra o Athletico Paranaense.