A dura eliminação do São Paulo no Paulistão trará dias de tensão no MorumBIS. O Tricolor empatou com o Novorizontino nos pênaltis e foi eliminado após Michel Araújo e Diego Costa desperdiçarem suas cobranças.
São Paulo toma atitude de ÚLTIMA HORA sobre Thiago Carpini
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal
Mas os jogadores não são o foco das críticas, pelo menos não para a maioria dos São-Paulinos na web.
O técnico Thiago Carpini, que dirige um grande clube pela primeira vez, é um dos nomes mais apontados como responsável pela eliminação. Ao final da partida, ele foi chamado de burro por boa parte dos presentes no estádio.
“Eu acho que treinador ser chamado de burro no estádio é quase que uma sentença de morte. Isso não aconteceu com nenhum técnico do São Paulo que saiu antes do Carpini”, contou Arnaldo Ribeiro no Posse de Bola, da UOL.
Por fim, ele lembro que esse fato não ocorreu com outros comandantes recentes no Tricolor.
“Nenhum técnico dos últimos cinco foi chamado de burro, o Carpini, com 14 jogos, foi chamado de burro (…) Não trocar o treinador é adiar uma situação que o estádio já decretou. Eu já vi isso mil vezes na minha vida e quando o estádio decreta, não tem volta. Qualquer resultado ruim a partir de agora, em qualquer torneio, vai vir ‘Carpini burro'”, concluiu o jornalista.
Diretoria do São Paulo sinaliza que irá manter treinador
Mesmo com os xingamentos, a diretoria do São Paulo não pensa em dispensar o jovem treinador, de 39 anos. Fora do estadual, o Tri Mundial volta a campo apenas em abril, pela Libertadores e Brasileirão.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.