nação tricolor

Ceni diz sim, e São Paulo vai atrás de outro atacante argentino para reforçar clube

Nahuel Bustos vira alvo do São Paulo. (Foto: Twitter da Argentina)
Nahuel Bustos vira alvo do São Paulo. (Foto: Twitter da Argentina)

Diante da necessidade extrema de ter um atacante de velocidade para o seu ataque, o São Paulo definiu outro alvo para ser o cara da ponta-esquerda. Rogério Ceni deu aval para o Tricolor ir atrás de um jogador que estava no futebol sul-americano sobre 2020.

São Paulo tem grande nome em vista para reforçar setor de meio-campo

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

Nahuel Bustos, destaque do Talleres na temporada 2019-20, foi negociado com o Grupo City. Ele foi para o Girona, filial da equipe na Espanha, e fez ótimos números na temporada passada: 42 jogos, 16 deles como titular, e 11 gols marcados.

Segundo informação do Blog de Jorge Nicola, o São Paulo vai atrás de Bustos em busca de um empréstimo, já que o jogador é normalmente reserva na Espanha. O argumento do Tricolor seria justamente o de que, no Brasil, o atleta poderia recuperar a boa forma.

Desde que se transferiu para o Girona, Bustos não teve o mesmo desempenho que no Talleres. Nos últimos 12 jogos da temporada passada, o ponta começou no banco em 10 deles. Vale lembrar que o clube catalão retornou à elite do futebol espanhol.

São Paulo tem trunfo por negociação

Além do aval de Rogério Ceni, o São Paulo conta com o poder de negociação de Rui Costa, executivo de futebol do Tricolor que, nos tempos de Atlético, tentou levar Bustos ao clube mineiro em 2020. Em outubro daquele ano, o ponta foi negociado com o Grupo City por US$ 5,5 milhões (ou R$ 31 milhões por 65% dos direitos econômicos).

O atacante seria uma das peças-chave pedidas por Rogério Ceni neste momento da temporada. Um zagueiro e um volante são outras necessidades detectadas pelo técnico são-paulino.