Depois de ser derrotado em Quito na primeira partida das quartas da Sul-Americana, o São Paulo foi até Belo Horizonte, onde enfrentou o América-MG. O Tricolor foi a campo com um time praticamente todo reserva e perdeu para o lanterna do Brasileirão.
Milhões à vista! São Paulo recebe sondagem “das arábias” e pode ver gringo sair do clube
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal
O resultado foi péssimo para o SPFC, que tem, junto do Coelho, a pior campanha como visitante no Campeonato Brasileiro. Além disse, o clube mineiro não vencia no torneio nacional há dez rodadas.
Com exceção de Rafael e Wellington Rato, os atletas que atuaram a maior parte do tempo no Equador iniciaram no banco de reservas. Valem lembrar que o São Paulo é o único time brasileiro que ainda está disputando três campeonatos no ano.
Com isso, Dorival Júnior tem buscado um equilíbrio entre poupar jogadores desgastados e escalar uma formação competitiva. O Tricolor já tem outro desafio importante na quinta-feira (31), quando recebe a LDU, às 19h, no Morumbi, no jogo de volta da Sul-Americana.
São Paulo tem baixa para próxima partida
Apesar de ter iniciado a partida com uma extensa lista de pendurados, o São Paulo levará apenas uma baixa para o duelo contra o Coritiba, dia 3 de setembro, às 20h30, no Morumbi. Arboleda foi expulso após confusão no banco de reservas e desfalca o SPFC na 22ª rodada do Brasileirão.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.