nação tricolor

Líder do São Paulo, Arboleda comemora fase artilheira e motivação com Ceni: “Estou em casa”

Arboleda participou bem dos gols marcados pelo São Paulo em 2022. (Foto: Twitter do São Paulo)
Arboleda participou bem dos gols marcados pelo São Paulo em 2022. (Foto: Twitter do São Paulo)

Destaque do São Paulo na temporada, Arboleda vive uma fase artilheira pelo clube e a expectativa por sua primeira Copa do Mundo. O atleta renovou o seu vínculo com o clube até dezembro de 2024 e se sente em casa pela forma como é tratado pela torcida.

Rogério Ceni sugeriu: Sete jogadores da Série B do Brasileirão que poderiam reforçar São Paulo

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

Arboleda vê o Tricolor como uma grande mudança na vida profissional e pessoal. Em entrevista ao Lance!, ele afirmou que nunca sentiu tanto carinho da torcida como sente atualmente.

“O São Paulo foi uma mudança muito grande na minha vida. Pessoalmente e profissionalmente falando. Desde o primeiro dia me senti abraçado pela torcida, pelo clube, pela direção, pelos treinadores. Aqui estou em casa, me sinto a vontade e gosto de receber o carinho dos torcedores. Nunca senti tanto carinho da torcida, como recebo aqui no São Paulo. Pode não parecer que tem tanto peso falar isso, mas é algo que me motiva todos os dias para dar o meu melhor”, disse Arboleda, que tem contrato até 2024.

Além disso, Arboleda tem um papel de líder no São Paulo e isso se reflete na parceria com Diego Costa, que tem se estreitado nos últimos tempos.

“Os meninos mais novos também ensinam muito. Olha o tamanho da evolução do Diego nos últimos anos, foi aprendendo e hoje é uma das referências da equipe também. Então é muito importante saber ouvir, do mais jovem ao mais velho, todos terão algo para explicar, ajudar. Para evoluir como profissional, precisamos ter a mente aberta ao aprendizado”, falou Arboleda.

Fase artilheira de Arboleda funciona muito bem no São Paulo

Arboleda é um dos artilheiros do São Paulo no ano com quatro gols marcados e resume isso à forma como trabalha sua impulsão. O equatoriano afirma que quer seguir melhorando esse plus que adicionou ao seu jogo.

“Treino muito, amigo. Muito. Sempre busquei ter boa impulsão nas bolas áreas e isso está cada vez mais evidente. Quero seguir trabalhando e melhorando cada vez mais isso. Primeiramente para defender e quando possível marcar meus golzinhos, é sempre bom (risos)”, disse Arboleda.