nação tricolor

Histórico ABSURDO contra São Paulo: Conmebol escala árbitro polêmico para final da Sul-Americana

Wilmar Roldán será o árbitro de São Paulo e Independiente del Valle pela Sul-Americana. (Foto: Reuters)
Wilmar Roldán será o árbitro de São Paulo e Independiente del Valle pela Sul-Americana. (Foto: Reuters)

O histórico do árbitro escalado pela Conmebol para a final da Copa Sul-Americana deixa a torcida do São Paulo de cabelo em pé. Na mesma medida em que é experiente o colombiano Wilmar Roldán tem de polêmicas e também de controvérsias, principalmente em jogos contra o Tricolor no continente.

São Paulo de olho! Camisa 10 argentino interessa e negociação poderia ser facilitada por “birra” de técnico

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

Wilmar Roldán é conhecido por expulsar Luís Fabiano em jogo do Tricolor pela Copa Libertadores em 2013. O Tricolor perdeu TODOS OS JOGOS disputados fora de casa quando este senhor apitou.

O São Paulo foi derrotado contra Libertad (2 a 0 pela Sul-Americana em 2011), Bolívar (4 a 3 pela Libertadores 2013), Talleres (2 a 0 pela Libertadores de 2019), LDU (4 a 2 pela Libertadores de 2020) e Palmeiras (3 a 0 pela Libertadores de 2021). Nestes jogos, três eliminações: na Sula e nas Libertadores de 2019 e de 2021.

Roldán tem polêmicas de racismo e contra Luís Fabiano em jogos do São Paulo

Em 2011, pela Copa Sul-Americana, Roldán foi acusado por Juan, então lateral do Tricolor que foi expulso por ele, de proferir ofensas racistas. Teria sido chamado de macaco na oportunidade.

Dois anos depois, no empate por 1 a 1 contra o Arsenal de Sarandí, no Pacaembu, Roldán marcou um pênalti para lá de esquisito contra o São Paulo e ainda expulsou Luís Fabiano, que teria reclamado dos acréscimos.