A Conmebol confirmou a escalação de árbitro estrangeiro para a partida entre Palmeiras x São Paulo pela Copa Libertadores nesta terça-feira, no Allianz Parque. Wilmar Roldán, colombiano experiente, será o responsável por comandar o jogo. E os jogos do Tricolor em competições sul-americanas, sob arbitragem dele, costumam ter polêmicas. E o pior: o time jamais venceu com ele no apito.
VITOR BUENO se DESTACA e SÃO PAULO chega para decisão contra Palmeiras com moral
O São Paulo foi eliminado duas vezes em jogos comandados por Roldán, na Copa Sul-Americana de 2011 e na Copa Libertadores 2019. Contudo, os problemas aconteceram dentro de campo.
São Paulo deve ter defesa do título paulista em decisão contra Palmeiras
Em 2011, quando foi derrotado para o Libertad, o lateral-esquerdo Juan foi expulso depois da partida. O jogador, por sua vez, acusou Roldán de tê-lo chamado de “macaco” na oportunidade.
Dois anos depois, foi a vez de Roldán expulsar Luís Fabiano, em empate do São Paulo contra o Arsenal de Sarandí pela Copa Libertadores. O duelo, disputado no Pacaembu, teve um pênalti discutível para o time do Viaducto e o Fabuloso foi expulso após o final do duelo.
Luís Fabiano reclamou do tempo de acréscimo e também da postura indolente do árbitro em relação a supostos atos racistas proferidos pelos adversários.
Nos duelos apitados por Wilmar Roldán, o São Paulo perdeu para o Libertad 2 a 0 (pela Sul-Americana 2011), para o Bolívar por 4 a 3 (na fase prévia da Libertadores em 2013), para o Talleres (na fase prévia da Libertadores em 2019) e para a LDU por 4 a 2 (na Copa Libertadores de 2020).
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.