nação tricolor

São Paulo de olho: Árbitro de final de Libertadores revela como times tentam comprar arbitragens

Árbitro de estreia do São Paulo na Libertadores em 2021 revela como são feitos contatos para comprar arbitragens. (Foto: Twitter da FIFA)
Árbitro de estreia do São Paulo na Libertadores em 2021 revela como são feitos contatos para comprar arbitragens. (Foto: Twitter da FIFA)

Um experiente árbitro de Copa do Mundo e que já apitou estreia do São Paulo em Copa Libertadores fez uma revelação bombástica. Andrés Cunha, árbitro que esteve em três jogos do Mundial de 2018, concedeu entrevista em que revelou como são feitas as “sondagens”.

Juvenil! São Paulo divulga imagem comprometedora de gol de Lucas Moura e gera polêmica nas redes sociais

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal

Uruguaio, Cunha apitou a partida em que o Tricolor venceu o Sporting Cristal, na Libertadores em 2021, por 3 a 0. Ele foi um dos principais árbitros de campo na América do Sul nos últimos anos, tanto que apitou a decisão entre River Plate e Boca Juniors, em 2018.

Árbitro que apitou São Paulo em estreia de Libertadores revela como sondagens acontecem

Em entrevista ao Esdrújula TV, Andrés Cunha afirmou que normalmente os contatos são feitos por telefone e para “tomar um café para conversar”.

“Escutar [relatos], escutei sempre, porque é algo que se comenta. Nunca fiz isso [aceitar conversar], na verdade. Para não viver isso, você tem que tomar precauções: não atender telefones desconhecidos… Dizem: ‘sou tal pessoa, gostaria de tomar um café com você para conversar’. Sim [aconteceu com Andrés Cunha], mas jamais aceitei. Boa parte [dos casos] se dá antes de partidas importantes. De repente, falam: ‘Sou jornalista de outro país, quero tomar um café para falar com você'”, disse Cunha em entrevista ao Esdrújula TV.