Cláudio Aquino foi um dos oito nomes estrangeiros solicitados por Luis Zubeldía à diretoria tricolor para reforçar o São Paulo. O jogador atua no meio-campo, mais precisamente como um armador, sendo uma opção para Oscar e outros nomes. Mas não chegará ao Morumbis.
O Colo-Colo-CHI anunciou nesta segunda-feira a contratação de Claudio Aquino, meia que se destacou neste fim de temporada pelo Vèlez Sarsfield. O time chileno venceu a disputa pelo atleta. Recentemente, ele estava ligado, além do Tricolor, com Grêmio e Fortaleza, que também desejavam a aquisição do atleta que conquistou recentemente o Campeonato Argentino.

Mais sobre o meia oferecido ao São Paulo
Aquino foi revelado pelo treinador nas canteiras, como são chamadas as categorias de base no país vizinho, do Lanús, em 2006. O meia-atacante que pode atuar centralizado ou pelos lados de canto, assim como o meia Oscar, que chegou ao clube.
Aquino possui números de artilharia que atendem a exigência interna da diretoria na busca por um meia-atacante: são 12 gols e dez assistências em 50 partidas disputadas na temporada. O meia defendeu o Fluminense no segundo semestre de 2016, mas não deixou saudades.

Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.