A diretoria do São Paulo é sempre cobrada pelas questões que envolvem o seu torcedor e desta vez não fugiu de um posicionamento. A equipe que está completamente enrolada nos bastidores por questões financeiras e também em relação ao desempenho do time em campo, desta vez, optou por abraçar uma causa social importante.
“Foi confirmado, será assim”: Ceni aceita 2 condições para seguir como técnico do São Paulo
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo
No dia do Orgulho LGBTQIA+, o Tricolor fez um posicionamento para abraçar a ideia e contribuir para que o futebol seja um lugar inclusivo para qualquer orientação sexual ou mesmo identidade de gênero.
Confira abaixo o posicionamento do São Paulo no Dia do Orgulho LGBTQIA+
Em outros momentos, o clube não costumava se posicionar em questões como esta. No ano passado, por exemplo, o clube deixou de lançar uma camisa contra o racismo por ser “preta e branca”, a cor dos rivais Corinthians e Santos. Agora, o clube fez um posicionamento importante.
“O futebol é para todos! Não importa sua orientação sexual ou identidade de gênero. Vamos fazer do campo um lugar mais inclusivo. Juntos, podemos marcar um gol pela igualdade! ?⚽️ #FutebolInclusivo #LGBTQIA+ #VamosSãoPaulo ??”, diz a publicação do Tricolor nas redes sociais.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.