De maneira surpreendente, o São Paulo anunciou a demissão do técnico Hernán Crespo na tarde desta quarta-feira. A decisão teria sido tomada em comum acordo entre a diretoria do clube e o comandante argentino. Além dele, deixam o Tricolor os seguintes profissionais: Juan Branda (auxiliar técnico), Alejandro Kohan e Gustavo Sato (preparadores físicos), Gustavo Nepote (preparador de goleiros) e Tobías Kohan (analista de desempenho).
Responsável por tirar o São Paulo da fila de títulos desde 2012, Hernán Crespo comandou o clube por oito meses. E neste período obteve aproveitamento de 57%, com 24 vitórias, 19 empates e 10 derrotas.
Na nota oficial, o São Paulo informa que o clube vai ao mercado em busca de outro técnico. Fato é que por enquanto o Tricolor estará sem técnico no banco de reservas contra o Ceará, no Morumbi, na partida de amanhã, pelo Brasileirão.
São Paulo vem de cinco empates consecutivos no Brasileirão
A série de cinco empates consecutivos no Brasileirão e o desempenho ruim do time no Brasileirão devem ter pesado para a decisão. O grande ponto a ser considerado é que o São Paulo, em momento algum do campeonato, conseguiu ter atuações seguidas de bom nível. A questão física pesou bastante assim como o fato do time estar até este momento brigando mais na parte de baixo da tabela.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.