nação tricolor

São Paulo analisa três posições carentes no elenco, mas tempo para contratar está acabando

Hernán Crespo tem pior aproveitamento no São Paulo nas últimas três edições do Brasileirão. (Foto: Twitter do São Paulo)

A diretoria do São Paulo bem como o técnico Hernán Crespo entendem que o clube tem, neste momento, três posições carentes em seu elenco. Tratam-se de um centroavante de ofício, um primeiro volante mais marcador e um zagueiro pela esquerda.

Contudo, a expectativa não é positiva. Por dois pontos. O primeiro e definitivo é: falta dinheiro para investir em contratações neste momento. E o segundo é que o tempo para contratar e inscrever jogadores pensando nesta temporada está se esgotando. Na próxima segunda-feira, encerra-se a janela de jogadores que atuam fora do país.

No início do mês, o São Paulo negociou com dois centroavantes, mas o dinheiro foi apontado como empecilho para as não chegadas de Calleri e Benedetto. Desde o início da temporada, o Tricolor também busca alguém para disputar posição com Luan, jogador bem-quisto por Crespo mas que exerce função específica no elenco. E não tem reposição.

Por fim, o tal do zagueiro canhoto para atuar na linha de três. Por enquanto, o São Paulo tem quatro zagueiros confiáveis para atuar: Arboleda, Miranda, Léo e Bruno Alves (este utilizado em qualquer uma das três posições como substituto direto). Os demais são vistos como instáveis.

O São Paulo está vivo nas quartas de final da Copa do Brasil e disputa o Brasileirão pensando em chegar à próxima Copa Libertadores. E deve disputar as duas competições sem qualquer reforço nesta reta final de temporada.